Siga e compartilhe

Dicas para evitar acne adulta

Dicas para evitar acne adulta

Apesar de ser mais comum na adolescência, a acne também pode surgir em mulheres adultas. Uns dos maiores motivos do aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, causadores da acne, são alterações hormonais, distúrbios na produção de queratina e hereditariedade.

Além de alterações hormonais, fatores como resistência baixa e estresse também favorecem o surgimento da acne adulta, com lesões inflamadas, pus, oleosidade e cravos, que podem deixar cicatrizes, para o pesadelo da mulherada.

A dermatologista Denise Steiner explica que algumas mulheres não apresentam predisposição, mas na idade adulta acabam apresentando alguma doença hormonal, como um tumor no ovário ou ovário policístico, por exemplo. “Isso faz com que aumentem os hormônios masculinos, causando o aparecimento de cravos e espinhas”, acrescenta. Ela diz que o tratamento, nesse caso, pode ser feito com pílulas anticoncepcionais com progesterona, com ação antiandrogênica, ou seja, contra os hormônios masculinos.

Porém, este problema pode ser controlado, contanto que sejam seguidos alguns cuidados diariamente, tanto de higiene da pele, como também da alimentação:

Cuidados diários para evitar acne

  • Evitar cremes oleosos
  • Utilizar sabonetes específicos para a redução de sebo, com os a base de enxofre e ácido salicílico
  • Não espremer espinhas, pois isso aumenta o risco de marcas e cicatrizes
  • Usar diariamente protetor solar com óleo controlado, pois isso ajuda a diminuir o risco de cicatrizes
  • Realizar limpeza de pele a cada dois meses

Que alimentos prejudicam a acne?

Alimentos muito apimentados, bebidas alcoólicas e condimentados devem ser evitados. Além deles, açúcar e carboidratos vazios como farinha branca, batata e arroz branco também são grandes inimigos da pele, pois eles liberam insulina no sangue, podendo causar inflamações e, consequentemente, a acne. Frutas como banana e melancia também possuem alto nível glicêmico e devem ser evitadas.

Alimentos antioxidantes para combater a acne

Consumir alimentos ricos em licopeno, vitamina C, zinco e B3, como espinafre e brócolis faz com que a inflamação da acne seja reduzida. O chá verde também é um grande aliado da sua pele devido ao seu alto poder antioxidante no organismo.

Além disso, o óleo de peixe também é uma substância essencial para o organismo e deve ser consumido diariamente, pois sua ação anti-inflamatória possui impacto positivo nas espinhas.

Ingredientes

Cuide-se bem, aproveite as nossas dicas.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário