Siga e compartilhe

Engravidar menstruada: é possível?

Engravidar menstruada é possível

Muitas mulheres têm esta dúvida todos os meses: eu posso engravidar durante a menstruação? Embora seja difícil, não é impossível. Para que isso aconteça, é preciso ter um ciclo menstrual irregular ou muito curto, assim a data da ovulação ficaria bem próxima do início da menstruação.

Ciclo menstrual 

Em um ciclo normal de 28 dias, o óvulo amadurece no ovário e é liberado para as trompas entre o 12º e o 16º dia, onde sobrevive por cerca de 24 horas. A fecundação só acontece se um espermatozoide chegar às trompas neste período. Se o óvulo não for fertilizado, ele se desmancha junto com a parede uterina e é eliminado na menstruação. Calcular a ovulação é bastante simples e o momento tem alguns sinais específicos.

Ao menstruar, geralmente, outro óvulo já está se desenvolvendo para o ciclo recomeçar. Algumas mulheres tem o ciclo irregular ou bastante curto, às vezes de apenas 22 dias, o que possibilita a ovulação pouco depois do início da menstruação. Considerando que o espermatozoide se mantém vivo no sistema reprodutor feminino por até três dias, é possível que ele encontre um óvulo novo.

Por exemplo: uma mulher menstrua no dia 1 e tem relações no dia 7, quando ainda há vestígios de sangue. No dia 10 ela ovula e o espermatozoide, que ainda pode estar vivo após a última relação, alcança este óvulo recém-liberado. Desta forma, é possível engravidar menstruada.

Ingredientes

A situação é rara, mas não impossível. Saiba por que.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário