Siga e compartilhe

Erros ao limpar a cozinha que você comete sem perceber

Erros ao limpar a cozinha que você comete sem perceber

cozinha é um dos ambientes da casa que pede uma faxina caprichada. Muita água, sabão, água sanitária, desengordurante… espera! Para limpar o local perfeitamente poucos produtos são necessários e não é preciso perder a manhã inteira nessa tarefa.

Personal organizer, Ingrid Lisboa listou quais são os principais erros cometidos durante a faxina e ensina que a limpeza perfeita requer apenas dois produtos. 

De acordo Ingrid, um dos principais erros é usar muita água, muitos produtos e perder muito. “Espuma não é sinal de limpeza. É preciso usar os produtos certos. A cozinha não pode ficar sem o detergente e álcool gel 70%”, afirma.

Esses dois produtos garantem uma limpeza profunda em duas etapas: enquanto o primeiro elimina a sujeira visível e desengordura, o segundo atua em um processo de sanitização.

Você enche a cozinha de água toda a semana e esfrega? Não precisa disso. “Cozinha onde se faz muita fritura precisa ser lavada sempre para desengordurar bem, mas as outras não. Um pano e uma solução de detergente e água resolvem o problema”, explica a profissional.

Nos dias de lavagem, vale o aviso: tem que deixar de molho. “Água sanitária só mata os germes se ficar em contato com o local por pelo menos 10 minutos. Não adianta passar e tirar em seguida. Tem que esperar agir”, diz.

“A bucha de lavar louça é uma tentação, dá vontade de sair esfregando tudo! Mas cuidado: a parte verde risca mesa, fogão, geladeira e armários. Prefira as versões antirrisco, que limpam sem estragar”, afirma.

Nem todas as pessoas têm o produto em casa e ele acaba sendo deixado de lado, mas é fundamental para a limpeza completa. “As superfícies da geladeira, mesa e armários devem ser limpas com álcool gel 70%, que higieniza profundamente”, afirma.

Ingredientes

Saiba quais produtos garantem uma faxina completa com pouco esforço.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário