Siga e compartilhe

Ex-BBB enxuga 21kg com neopilates e Dieta da Compensação

Ex-BBB enxuga 21kg com neopilates e Dieta da Compensação

A ex-BBB Ana Carolina Madeira tem chamado atenção nas redes sociais após secar 21kg em menos de um ano. A mudança notável aconteceu depois que a famosa aderiu ao neopilates e à Dieta da Compensação. Com isso, a participante da 9° edição do reality da Rede Globo afinou a cintura e, além dos benefícios estéticos, se recuperou de problemas de saúde e venceu a depressão.

Neopilates emagrece 

Enquanto o pilates convencional queima cerca de 300 calorias, uma aula puxada de neopilates sobe para 500. Além disso, a atividade proporciona outros benefícios ao corpo como mais equilíbrio, força, flexibilidade, resistência física e melhora da coordenação e concentração. Ganho muscular rápido também é um dosresultados do neopilates. Isso acontece porque as atividades são feitas individualmente, utilizando o peso do próprio corpo.

Como funciona?

A modalidade foi criada em 2010 pela fisioterapeuta Amanda Braz e consiste em trabalhar acrobacias circenses, treinamento funcional, além de explorar alguns movimentos do pilates tradicional. A proposta é fazer com que a prática se torne mais dinâmica, desafiadora e divertida. O esporte queridinho da famosa também conta com um fator superpoderoso: queima ainda mais calorias se comparado à modalidade tradicional.

Os movimentos são executados com bolas, cordas, tecidos acrobáticos, elásticos e bases suspensas ou instáveis, mantendo as principais características do pilates: respiração, concentração, controle do corpo e contração do abdômen. Ana Carolina mostrou aos seus seguidores do Instagram alguns exercícios que costuma fazer durante a aula, além de exibir o novo shape.

Dieta da Compensação 

“Não tem que deixar de viver para emagrecer”, garante a famosa. Alimentos contendo glúten e lactose foram os únicos evitados por ela. Segundo a ex-BBB, não houve nenhuma dieta radical e também não seguiu o cardápio da nutricionista à risca. O segredo para perder 21kg foi obedecer alei da compensação. “Quando extrapolava, compensava nos próximos dias”, disse. Um dos truques para driblar a fome era comer muita uva, “Minhas amigas brincam que fiz a dieta da uva, mas na verdade eu comia de tudo, só que em pouca quantidade”, contou.

Revelou ainda quatro dicas básicas que ajudam qualquer mulher controlar a fome: beber bastante água, variar frutas, carregar sempre um lanchinho light e evitar ver pessoas comendo.  

Ingredientes

Além dos benefícios estéticos, se recuperou de problemas de saúde e venceu a depressão.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário