Siga e compartilhe

Gargarejo simples ajuda a eliminar dor de garganta

Gargarejo simples ajuda a eliminar dor de garganta

A inflamação da garganta é um dos sintomas mais incômodos da gripe. Para quem sofre desse problema e não quer fazer uso de medicamentos, o gargarejo com água e sal é uma boa opção de remédio natural para dor de garganta.

poder medicinal do gargarejo se deve ao calor da água morna da mistura, que entra em contato com a mucosa ferida e ajuda a dilatar os vasos. Isso aumenta a circulação de glóbulos brancos e auxilia na diminuição da inflamação da garganta, que costuma acontecer principalmente em épocas de frio.

O sal, ao contrário do que muitos pensam, não ajuda a limpar a boca, mas, como o organismo humano é formado por 0,9% de sódio, a mistura entre sal e água se torna mais semelhante aos líquidos que temos no corpo e, por tanto, menos agressiva que apenas a água morna.

Além de aliviar a dor, o gargarejo impede a inflamação da garganta, pois funciona como um exterminador de bactérias e vírus que se prendem a mucosa e produzem pus. Outras misturas, com vinagre, por exemplo, não são indicadas, pois são muito ácidas e agravam a dor de garganta.

Como fazer

Ingredientes

• 1 colher de chá de sal
• 250 ml de água

Modo de preparo

Esquente a água até ela ficar morna e, depois, misture o sal ao líquido. Gargareje de três a quatro vezes por dia, durante cinco minutos.

Ingredientes

Fazer gargarejo com água e sal é uma boa opção de remédio dor de garganta.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário