Siga e compartilhe

Geleia superpoderosa

Geleia superpoderosa

A vaselina foi descoberta no século 19, mas até hoje surpreende pela versatilidade e pelos benefícios que proporciona à pele. Prepare-se para se apaixonar.

Quando o químico anglo-americano Robert Chesebrough desenvolveu a vaselina, em 1870, após dez anos de pesquisa, era impossível prever que sua invenção seria reverenciada pelos especialistas até os dias de hoje. “Na época, ele acreditava que a substância gelatinosa obtida da extração do petróleo ajudava apenas na cicatrização de cortes e queimaduras. Atualmente, já se sabe que a vaselina tem inúmeras funções e a relação custo-benefício é maravilhosa”, conta a dermatologista Luciane Scattone, de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). 

Multibenefícios
Há pelo menos 30 formas diferentes de usar a vaselina, e olha que estamos falando apenas do quesito beleza! Com ela, você pode, por exemplo, hidratar as pálpebras. A vaselina ajuda também a suavizar as olheiras, dar mais volume aos cílios, esfoliar a pele (basta misturá-la com um pouco de açúcar) e até melhorar a fixação da maquiagem e do perfume – nesse caso, é só espalhar uma pequena quantidade de vaselina nas pálpebras, antes de aplicar a sombra, ou nos pulsos, se for borrifar a fragrância. 

6 motivos para virar fã
1 – Ajuda a proteger a testa e as orelhas da tintura capilar, evitando manchas.
2 – Amacia a pele dos pés. Basta passar e colocar meias antes de dormir.
3 – Previne rachaduras nos lábios, causadas pela falta de hidratação.
4 – Deixa joelhos, cotovelos e calcanhares lisinhos.
5 – Acelera a hidratação da pele agredida por sol ou peeling.
6 – Elimina o aspecto esbranquiçado das unhas. 

A Geleia de Vaselina Original, de Vasenol, é obtida por um processo exclusivo de tripla purificação e pode ser usada nos lábios, na área dos olhos e até na fase final de cicatrização de pequenos machucados.

Ingredientes

Dica simples para deixar sua pele mais linda.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário