Siga e compartilhe

Hemorroidas: causas e tratamento

Hemorroidas causas e tratamento

Caracterizada por veias inchadas e doloridas na região do ânus, as hemorroidas podem ser internas – na parte inicial do reto – ou externas, quando ficam para fora do ânus. Isso acontece devido a um aumento da pressão nas veias, o que pode aumentar a chance de trombose ou inflamação.

A causa mais comum é o esforço durante a evacuação, mas pode ser acompanhada de diversos fatores. Elas são comuns durante a gestação, após o parto, durante infecções, diarreia ou máalimentação, que causa constipação intestinal.

Hemorroida externa

A dor na região anal enquanto está sentado ou durante a evacuação é um sinal para detectar o problema. É importante verificar se há sangue nas fezes, nódulos ou inchaço ao redor do ânus.

Hemorroida interna

No caso da hemorroida interna, como fica localizada no reto, a dor é um sintoma mais raro, mas o sangramento é uma maneira de identificar. Em qualquer um dos casos, é importante consultar o médico para verificar o tratamento mais adequado ao seu caso.

Pomada

A pomada é uma medida de tratamento para adotar em casa, aliviando os sintomas e auxiliando na recuperação. São mais indicadas para hemorroidas em casos iniciais. Dentre as opções, o médico pode receitar o produto com corticoide para reduzir dor e inchaço ou também lidocaína, que alivia as dores.

Cirurgia para hemorroidas

Se o caso não for resolvido com pomadas, tratamentos alternativos podem ser indicados, como coagulação infravermelha, que faz com que as veias voltem ao tamanho original.

Em casos mais graves, a cirurgia pode ser indicada. Os processos mais comuns e eficazes são os de ligadura elástica ou hemorroidectomia. O primeiro consiste em um processo que amarra as veias inflamadas, que caem naturalmente. Já o segundo é feito por meio da retirada dos nódulos ou veias inflamadas. A recuperação, geralmente acompanhada de analgésicos e banhos de assento, varia de paciente para paciente.

Ingredientes

Aproveite nossas dicas e cuide bem da sua saúde.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário