Siga e compartilhe

Jovem fica anoréxica após perder 30 kg para parecer com famosa

Jovem fica anoréxica após perder 30 kg para parecer com famosa

Se inspirar no corpo das famosas para emagrecer muito pode se transformar em um sério problema: a anorexia. Foi o que aconteceu com a jovem australiana Christie Swadling, de 18 anos. Segundo o jornal The Daily Mail, ela perdeu 30 quilos com o objetivo de se parecer com a modelo Miranda Kerr, mas, nas palavras da própria Christie, virou uma obsessão.

Ela já foi internada três vezes com sérios problemas de saúde causados pela anorexia e, depois disso, resolveu mudar seus hábitos, adotando uma alimentação correta e mantendo um peso adequado para sua altura.

Emagrecer rápido faz mal?

O desejo de perder peso começou depois de ter sofrido bullying na escola por ser gordinha. Disposta a conquistar sua meta de emagrecimento, apostou em uma dieta rigorosade apenas 300 calorias diárias, divididas em apenas duas refeições. Além disso, praticava atividades físicas.

Logo no primeiro mês, foram 13 quilos a menos. Os outros 17 ela emagreceu ao longo do ano, chegando a ficar mais magra que Miranda Kerr, que era sua meta inicial. “Parece que tinha uma voz do mal me dizendo para ficar ainda mais magra”, disse ao jornal.

Luta contra a anorexia

Quando a família de Christie percebeu que havia algo de errado, ela foi levada a um hospital e diagnosticada com distúrbio alimentar. “Me olhei no espelho e senti repulsa por aquela imagem. Estava me matando aos poucos”, afirmou.

Para ajudar a superar o problema, ela resolveu dividir sua luta com outras meninas, buscando servir de exemplo para que elas não passem pela mesma situação. Na Internet, Christie criou um canal de vídeos e uma conta no Instagram onde dá dicas e conta sua história. “Sei que contando minha história posso ajudar. Muitas seguidoras dizem que salvei a vida delas”, comemora.

Ingredientes

Se inspirar no corpo das famosas para emagrecer muito pode se transformar em um sério problema.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário