Siga e compartilhe

Máscara facial de argila: faça em casa

Máscara facial de argila faça em casa

A argila é um dos melhores ingredientes naturais para cuidar da nossa tez, especialmente se tiver pele oleosa, e também é uma ótima aliada para limpar profundamente o rosto, eliminar impurezas, prevenir a formação de grãos e acabar com os pontos negros.

1 – Para fazer a sua máscara de argila caseira pode escolher entre as distintas variedades de argila que se encontram no mercado, uma das melhores é a argila verde, embora possa escolher também entre a branca e a vermelha.

A argila em qualquer das suas variedades encontra-se normalmente nas lojas de produtos naturais ou ervanárias, assim como em algumas farmácias que se especializem em produtos naturais.

2 – Para fazer a sua máscara de argila deverá usar sempre uma tigela de plástico, pois nas de metal a argila perderá as suas propriedades.

Misture uma colher de sopa de argila com um pouco de água mineral, evitando sempre usar a água da torneira. Misture até se formar uma pasta uniforme, se colocar demasiada água e a máscara ficar muito líquida, acrescente simplesmente um pouco mais de argila.

3 – Embora a argila por si mesma lhe ajude a limpar a sua pele, se a misturar com algum óleo essencial aumentará os seus efeitos, por isso recomendamos-lhe experimentar com algumas gotas de:

  • Óleo essencial de limão no caso de ter a pele muito oleosa, pois este tem efeitos astringentes que ajudam a controlar a produção de gordura na pele.
  • Óleo de amêndoas doces para as peles normais.
  • Óleo da árvore do chá para as peles mistas e as oleosas.
  • Óleo de rosa mosqueta ideal para lutar contra o envelhecimento e revitalizar a pele.
  • Óleo de argan para as peles muito secas.
  • Pode aplicar também uma colher de sopa de mel se a tiver à mão.

4 – Se não tiver nenhum óleo essencial recomendamos-lhe potenciar a sua máscara de argila caseira com um pouco de água de pepino. Corte umas rodelas de pepino e deixe-as repousar num pouco de água entre 15 a 30 minutos, de seguida com essa água fará a mistura da sua máscara, os resultados serão incríveis, com uma pele limpa e purificada.

5 – Uma vez pronta a máscara deverá aplicá-la no seu rosto usando um pincel ou com a mão. Faça sempre movimentos ascendentes ao aplicá-la, além disso procure que a máscara tenha uma grossura de pelo menos meio centímetro para que não seque tão rápido. Mantenha-a longe dos seus olhos.

6 – Deixe atuar por 20 minutos e de seguida retire com água morna em abundância. Depois aplique o seu creme hidratante favorito e ficará com um rosto bonito e saudável com esta máscara de argila caseira extraordinária.

7 – Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma máscara de argila para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele.

Ingredientes

Precisa de mais razões para fazer uma máscara de argila para o rosto em casa?



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário