Siga e compartilhe

Massagem que afina e modela para fazer em casa

Massagem que afina e modela para fazer em casa

A clássica drenagem linfática fica ainda mais poderosa quando associada a outras técnicas.

Massagem drenomodeladora

A fisioterapeuta Vanessa Innocente, de São Paulo, montou uma automassagem que combina duas técnicas consagradas – drenagem linfática e massagem modeladora. Siga o passo a passo a seguir sinta a diferença! 

Aprenda a fazer em casa 

A massagem drenomodeladora, como o nome diz, mistura os movimentos da drenagem linfática, suaves e superficiais, com os da modeladora, mais vigorosos e profundos. “O objetivo é combater a retenção líquida e auxiliar a quebra das células de gordura, dando uma força para a redução de medidas”, explica Vanessa Innocente, fisioterapeuta de São Paulo, que ensina a técnica para você. Antes de começar, estimule os principais gânglios linfáticos (virilhas, axilas e em volta do umbigo), fazendo um leve bombeamento com a ponta dos dedos, e aplique um creme de sua preferência para facilitar o deslizamento das mãos sobre a pele. Dá para fazer a automassagem até três vezes na semana. 

É mesmo inchaço? 

Descobrir se você engordou ou está apenas inchada nem sempre é uma tarefa fácil. Mas um truque das fisioterapeutas ajuda a verificar se a retenção líquida está sabotando o seu emagrecimento: com dois dedos, pressione a pele do abdômen ou das pernas, que ficará vermelha. Se a cor demorar muito para voltar ao normal, quer dizer que você está, sim, retendo mais líquido do que o normal. 

Ingredientes

Conheça algumas novidades e faça você mesma uma automassagem que vale por duas!



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário