Siga e compartilhe

Métodos de Depilação – Escolha o seu!

Métodos de Depilação – Escolha o seu

Métodos de Depilação

Os métodos mais populares de depilação são três: cera quente, lâmina e creme depilatório. Qual a mulher hoje em dia que não se depila? Todas querem ficar perfeitas no biquíni. Mas qual será o melhor método para você? Descubra os segredos de cada um e escolha o melhor!

Cera quente
Talvez o método mais indicado, pois a cera quente faz a depilação durar, em média, de 15 a 20 dias – sendo a forma mais duradora. Ela também é menos agressiva que a lâmina, já que dilata os poros (por ser quente) e arranca os pelos pela raiz, deixando a pele mais lisinha. Existem vários tipos de cera que se encaixam bem com diferentes tipos de pele, isso ajuda a diminuir o risco de irritações e pode, ainda, amenizar a dor. Como remover os pelos com cera costuma ser bastante dolorido, muitas mulheres fogem desse método. Entretanto as mais corajosas se beneficiam mais com ele, já que tem o melhor resultado.

Vale lembrar que é importante sempre usar sempre cera descartável. Peça sempre a sua depiladora que não reutilize cera, pois pode estar contaminada e isso poderá levar a infeções. Fique sempre atenta ao trabalho que está sendo feito e cuidado na temperatura da cera, pois estando muito quente pode causar queimaduras.

Lâmina
Quem está procurando uma solução rápida, barata e indolor pode investir na depilação com lâmina. Entretanto é importante mencionar que é também o método mais agressivo para a pele, pois pode resultar em irritações (que causam muita coceira) e cortes. Por ser uma região de difícil visualização, pode ser que a lâmina corte lugares indesejados e cause problemas. Outra desvantagem é que o efeito dura pouquíssimo tempo, indo de 1 a 2 dias apenas.
Para usar o procedimento é importante sempre usar um aparelho novo e de qualidade. As opções com três ou mais lâminas têm resultados melhores. Sempre realize o processo com auxílio de espuma de depilação ou creme específico para depilação. Depois é só lavar com água quente – mas numa temperatura suportável, já que ela agirá como anti-inflamatória natural.

Depilacao_com_laminaCremes depilatórios
Outra medida para quem evita a dor é o creme depilatório. Existem várias opções no mercado e pode ser uma opção menor agressiva que a lâmina. O ponto negativo é que os pelos tendem a crescer tão rápido quanto a depilação com lâmina, cerca de 2 ou 3 dias, ao máximo. Vale lembrar que é sempre indicado comprar a opção própria para depilação pubiana. Faça o teste indicado na embalagem do produto antes de aplicar na área que quer depilar, pois esses produtos costumam ter vários ativos químicos que podem causar alergias.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário