Siga e compartilhe

O que seu cocô diz sobre você?

coco-diz-sobre-vc

Entenda o que a cor, a forma e a textura de suas fezes podem falar sobre seu estilo de vida e sobre o estado de sua saúde!

Ninguém gosta de falar no assunto, mas a verdade é que todo mundo – independente da beleza, da riqueza ou da saúde – faz cocô. Aliás, fora do normal é quem não consegue realizar essa proeza, certo?

Mas, mesmo sendo uma coisa natural, esse é um assunto que pouca gente se sente confortável em debater. Claro que não é uma das obras mais bonitas do ser humano, nem a mais cheirosa, apesar disso é preciso saber que há muito o que se falar sobre seu “produto final”… ou melhor dizendo, ele tem muito o que te contar, sabia?

Conforme os especialistas, a cor, a textura e os formatos de seu cocô podem contar, por exemplo, como anda sua saúde, se tem alguma coisa a ser mudada em seu cardápio e assim por diante. Já tinha parado para pensar nisso?

Bom, se nunca tinha observado o que você deixa no banheiro, está na hora de começar. Para isso, damos uma ajudinha! Confira a lista abaixo e veja quais desses casos fazem mais seu “perfil”:

CINZA

A cor natural do tal cocô é marrom, por causa do da presença de estercobilina. No entanto, a falta dessa substância pode dar cara de argila ao “produto final”. Isso pode indicar que você está com algum problema no fígado, em seu pâncreas ou na vesícula biliar.

AMARELO

Esse, aliás, é um sinal de alerta! Essa tonalidade sinaliza que a gordura que o corpo deveria absorver, está sendo descartada pelo organismo. Isso indica que seu sistema digestivo está sendo sobrecarregado por uma dieta muito gordurosa.

VERMELHO

De forma geral, as fezes avermelhadas é sinal do consumo de alimentos nessa mesma cor. Mas se você não andou comendo nada nessa tonalidade, como beterrabas, esse pode ser um péssimo sinal… melhor dizendo, essa é a cor mais perigosa que o seu cocô pode apresentar. Fezes continuamente vermelhas é sinal de que seu tubo digestivo pode estar sangrando ou que você está com problemas nas hemorroidas.

PRETA

Fezes dessa cor podem indicar que você está com problemas de digestão, garganta ou mesmo no estômago. O consumo exagerado de vinho também pode causar essa reação.

VERDE

A tonalidade esverdeada, pode indicar que você está infectado por algum tipo de bactéria. Mas, se você for vegetariano é provável que a cor natural de seus “presentinhos” seja essa mesma.

FORMATO CILÍNDRICO

Esse é o formato mais comum e ideal para as pessoas, uma vez que esse é também o formato do intestino.

BOLINHAS

Quem sofre com o famoso “intestino preso” sabe exatamente o que é isso. Esse formato indica que o cocô levou mais tempo do que o ideal para chegar até o reto e isso fez com que ele perdesse mais água do que o ideal no caminho.

DIARREIA

Quem está assim, precisando de controlar a força com que espirra para evitar acidentes, pode estar com alguma bactérias ou irritação no intestino. Pode ter comido, ainda, alimentos muito pesados. De forma geral, a diarreia mostra que o corpo teve dificuldades na absorção da água causada por uma agressão à mucosa intestinal.

Ingredientes

Dicas Caseiras



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário