Siga e compartilhe

O seu corpo de repente te ”empurra” quando você está começando a dormir? Então tens de ver isto!

O seu corpo de repente te empurra quando você está começando a dormir Então tens de ver isto!

Alguma vez você já se deitou na cama, e der repente sentiu ser puxado para fora do sono por um movimento brusco de pressa ou empurrão?

Os cientistas referem-se a essa sensação como um idiotice hipnótico . 70% das pessoas experimentam isso em algum momento de suas vidas.

O que é exatamente isso?

O espaço entre vigília e sono é conhecido como o estágio hipnagógico. Durante este estágio, seu cérebro simula a impressão que você está sendo “empurrado” através de uma contração muscular involuntária.

E isso é exatamente o que acontece durante um idiotice hipnótico; Seus músculos se contraem por impulso do cérebro vai, “Ei! Acorde, está acontecendo alguma coisa! “

Por que isso acontece?

Na maioria dos casos, um idiotice hipnótico não tem nada com que se preocupar.

Nesse caso, os músculos começam a relaxar em preparação para o sono . O cérebro fica confuso com isso, pensa que o corpo está caindo e acende os músculos para se aproximar do impacto.

É apenas um simples mal-entendido. Geralmente.

Para algumas pessoas, um estado hipnótico pode realmente ser um sintoma de uma séria condição de saúde.

Causas médicas para empurrões hipnicos
Síndrome da perna inquieta

10% da população sofre de síndrome das pernas inquietas , o que faz com que se experimente sensações latejantes e dolorosas nas pernas.

Os pesquisadores suspeitam que seja hereditário, mas também está vinculado ao seguinte:

  • Falência renal
  • Diabetes
  • Abuso de álcool
  • Privação de sono
  • Lesões cerebrais

    As lesões cerebrais ocorrem quando uma área de tecido cerebral foi danificada por doença ou trauma físico.

    Além de índices hipnóticos, uma lesão cerebral pode, em alguns casos, causar dores de cabeça, dor no pescoço, náuseas, perda de memória e convulsões.

    Ansiedade

    Os pesquisadores observaram que o risco de um indivíduo sofrer um transe hipnótico aumenta ou diminui juntamente com seus níveis de estresse e ansiedade.

    Eles não estão inteiramente certos por que esse é o caso, mas se você sofre de um transtorno de ansiedade e experimenta esse transe como resultado.

    Transtornos do sono

    Muitos distúrbios do sono, como a narcolepsia, resultam em atividade cerebral anormal. Esta atividade pode incluir mudanças de neurotransmissores e um aumento no risco de hipnótico.

    Quando causados por distúrbios do sono, os transes hipnóicos são freqüentemente acompanhados de paralisia e alucinações.

    Você já sentiu algum desses sintomas? Deixe nos saber nos comentários abaixo!



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário