Siga e compartilhe

Óleo para Pele Caseiro – Hidrata – Tira Manchas e Remove Estrias

oleo-para-pele

Um ótimo esfoliante caseiro para pele oleosa pode ser feito em casa com limão, óleo de amêndoas, fubá e açúcar. O açúcar e o fubá irão retirar a camada mais superficial da pele, o óleo irá ajudar a hidratar e o suco de limão vai ajudar a retirar o excesso de oleosidade da pele, deixando-a limpa e fresca.

Modo de Preparo:

Misturar todos os ingredientes num recipiente de plástico e aplicar no rosto, friccionando em movimentos circulares. Insistir nas regiões mais oleosas que, geralmente, são a testa, o nariz e o queixo, e depois lavar com água morna. Secar com uma toalha macia, sem esfregar, e usar uma pequena quantidade de hidratante próprio para o rosto, livre de óleo.

Esta receita também pode ser utilizada para quem sofre com acne, espinhas ou cravos e pode, inclusive, ser utilizada nos lábios. Este esfoliante só não é recomendado para passar na região dos olhos e é importante lavar muito bem o rosto porque o limão pode manchar a pele.

Ingredientes

1 colher (de sopa) de açúcar
1 colher (de sopa) de fubá
1 colher (de sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (de sopa) de suco de limão



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário