Siga e compartilhe

Os 10 Sinais do Corpo que Você Deve Prestar Muita Atenção

Os 10 Sinais do Corpo que Você Deve Prestar Muita Atenção

Os 10 Sinais do Corpo que Você Deve Prestar Muita Atenção fique atendo em todos. Alem disso, Nosso corpo é uma máquina perfeita e complexa, ela reage sensivelmente não só aos estímulos externos, mas também aos internos, Dores e incômodos físicos podem ter origem em hábitos e comportamentos enraizados, dos quais nem sempre nos damos conta. Estresse, segredos escondidos e problemas pendentes, por exemplo, estão entre as coisas que nos deixariam suscetíveis a certas doenças. Aprenda a ler os sinais que seu corpo envia e repense suas atitudes. Sua saúde agradece.

Tremores Nas Mãos: Principalmente depois dos 40 anos, os tremores nas mãos podem ser sinais de pouco açúcar no sangue e de que você pode estar precisando de proteínas. Os tremores também podem estar indicando que você está com estresse ou ansiedade, e pode ficar exagerado se você estiver consumindo alimentos estimulantes, como cafeína, por exemplo. Apenas regulando a alimentação e controlando a ingestão de estimulantes os tremores sairão naturalmente.

Hematomas Distribuídos Pelo Corpo: Algumas pessoas tem mais facilidade de ficarem marcadas por hematomas e muitos fatores envolvem o surgimento dos “roxos” na pele, desde tipos de medicamentos como o ibuprofeno até mesmo fatores externos como quantidade de sol que a pele é exposta. O problema está quando esses hematomas não estão relacionados com uma batida e podem estar indicando uma doença de sangue, como a leucemia.

Dores na Parte Superior das Costas: Esse tipo de dor, costuma indicar falta de apoio emocional, ausência de amigos próximos ao seu lado. É um incômodo que surge quando achamos que ninguém gosta de nós.

Nódulos na Pele: O surgimento de nódulos é mais intenso de acordo com a propensão hereditária das pessoas, podem surgir por atrito com roupas, entre membros, pescoço, mamas e a maioria não deve ser motivo de preocupação. Esses tipos de nódulos são facilmente removidos por dermatologistas. Quando esses nódulos são muito duros, ásperos e com uma tonalidade diferente da cor da pele (mais vermelho ou marrom) pode ser um câncer e precisa ser analisado com mais cautela.

Visão Embaçada: Também acontece quando ficamos mais velhos e é quando o colágeno pode se aglomerar na retina, o que formará uma sombra e dará a sensação de uma vista embaçada.

Contrações nas Pálpebras: Isso pode ser indicação de estresse, fadiga, muito tempo no computador ou excesso de cafeína. Esses episódios é considerado natural, porém, se estender por mais de semanas, então, é sinal de que um médico precisa ser procurado.

Estalos nas Articulações: Também vem com a idade, principalmente, porque faz parte do desgaste natural do corpo e acontece principalmente nos joelhos, tornozelos, ombros. A observação que deve ser feita é quanto à vermelhidão no local, se ela ocorrer, procure um médico.

Palpitações no Coração: Não é sinal de que você está apaixonado e sim de que está estressado, ansioso, com excesso de cafeína ou medicamentos. Se os sintomas forem muitos assíduos, pode causar uma doença da válvula cardíaca ou arritmia.

Visão embaçada: O nosso olho é revestido por uma camada composta por água, colágeno e ácido hialurônico. Em alguns momentos da nossa vida, principalmente quando ficamos mais velhos, esse colágeno pode se aglomerar na retina, formando sombras e dando a sensação de uma vista embaçada. Apesar de incomodar bastante, isso é inofensivo, mas preste bastante atenção se os sinais se agravam.

Alterações na pele: A pele é o nosso tecido mais extenso e também o que mais está exposto a uma grande quantidade de fatores que podem causar alterações. É importante revisá-la frequentemente, já que quase sempre, através dela, podem se refletir muitos problemas ou transtornos de saúde que tenhamos a nível interno. Se ao observar a sua pele você notar alterações na cor, aparecimento de pintas ou manchas, problemas severos de acne ou outras mudanças, o melhor é consultar um dermatologista para receber um diagnóstico preciso e prevenir doenças graves como o cancro de pele.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário