Siga e compartilhe

Os riscos do ar-condicionado para a saúde

Os riscos do ar-condicionado para a saúde

ar-condicionado garante conforto e um ambiente agradável no trabalho e em casa. Mas para que o aparelho não ofereça riscos à saúde, é preciso usá-lo de forma correta e não descuidar da manutenção.

Vale lembrar que as doenças respiratórias são mais comuns no inverno, mas também ocorrem com intensidade no verão. Entre os principais fatores que podem desenvolver ou intensificar a rinite, asma, sinusite e até infecções respiratórias, estão os fungos e bactérias que se acumulam nos condicionares de ar e se proliferam no ambiente.

Para quem possui ar-condicionado em casa, a recomendação é procurar um técnico especializado para realizar uma limpeza da parte interna do aparelho a cada três meses. É importante ressaltar também a necessidade da limpeza semanal do filtro de ar para ficar longe dos riscos do ar-condicionado para a saúde. Além de causar doenças, o filtro sujo pode aumentar o gasto com energia elétrica.

higiene do ar-condicionado é essencial, mas também é preciso saber usar o aparelho sem abusos. O ideal é manter o aparelho sempre em temperaturas razoáveis, entre 20º e 22ºC. Abaixo disso, o corpo pode começar a sentir um desconforto e o ar frio favorece a proliferação de vírus causadores de gripes e resfriados.

Fique alerta quanto aos riscos causados pela mudança brusca de temperatura relacionada ao ar-condicionado, um problema muito comum no ambiente de trabalho. Passar muito tempo em um ambiente refrigerado exige que o corpo trabalhe em um ritmo mais intenso .

Outra recomendação de como usar o ar-condicionado corretamente é deixar uma bacia com água no local onde ele permanece ligado por muito tempo, principalmente no quarto. Isso porque o ar fica mais seco, comprometendo o funcionamento do sistema respiratório e é preciso umedecer o ambiente.

Ingredientes

Saiba como a falta de manutenção e o mau uso podem transformar o aparelho em um vilão



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário