Siga e compartilhe

Prevenir e eliminar estrias com cremes caseiros

Prevenir e eliminar estrias com cremes caseiros

Qual mulher não tem estrias? Independentemente da idade quase todas nós sofremos desse problema que teima em não desaparecer. Pois hoje vamos deixar pra vocês duas receitas caseiras para prevenir e eliminar as tão indesejadas estrias.

As estrias vermelhas são as mais recentes e as mais fáceis de serem tratadas, e as estrias brancas são as mais antigas e de mais difícil tratamento, mas na maioria das vezes elas podem ser eliminadas.

Existem muitos cremes à venda no mercado, mas porquê gastar dinheiro quando podemos nós mesmas fazer nosso creme caseiro? Meninas confiram aí nossas receitas de cremes caseiros e corram logo fazer os seus. Confiram:

Receita de creme caseiro contra estrias

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de geleia real.
  • 2 colheres de chá de creme de cacau.
  •  1 colher de chá de manteiga de amendoim ou amendoim.
  •  Algumas gotas de óleo de mangostão.

Modo de Preparo:

  • Misture todos os ingredientes na liquidificadora e aplique sobre a pele limpa uma ou duas vezes por dia.

Para que o creme seja mais eficaz, coloque este creme natural para a área afetada, e faça uma massagem suave, pois assim, os componentes vão penetrar melhor na pele, cobrindo e reparando a epiderme.

Este creme anti-estrias, contém ingredientes ativos que são encontrados em frutas, óleos e produtos naturais que ajudam a prevenir a ocorrência de estrias ou até mesmo eliminá-las se elas já estão instaladas.

Pode também recorrer a um outro creme caseiro recomendado pelo  Drº Ivo Pitangy (Médico brasileiro especialista em cirurgia plástica)

Ingredientes:

  • 1 creme nívea (da lata azul)
  • 1 tubo de hipoglós
  • 1 ampola de aerovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)

Modo de Preparo:

  • Misture todos os ingredientes e coloque-os num frasco limpo, fechado e mantenha no frigorífico. Este creme deve ser utilizado diariamente em todas as áreas afetas pelas estrias.

Os ingredientes deste creme caseiro para estrias hidratam profundamente a pele e possuem propriedades regeneradoras que ajudam a deixar a pele mais bonita e hidratada. A melhora das estrias é progressiva, mas este e qualquer outro tratamento caseiro é sempre mais eficaz nas estrias vermelhas.

Não esquecer que ninguém está isento de ter estrias, por isso a melhor maneira de prevenir a sua ocorrência, é a manutenção de um peso estável, beber dois litros de água por dia, fazendo uma dieta equilibrada e a prática de atividade física regular.

Ingredientes

Ter estrias não é feio, feio mesmo é não cuidar.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário