Siga e compartilhe

Problemas com insetos em sua casa? Estas 5 dicas são tudo o que você precisa para se livrar deste mal

Problemas com insetos em sua casa Estas 5 dicas são tudo o que você precisa para se livrar deste mal

Direto ao ponto, ter a casa invadida por animais é um pesadelo, não é mesmo? Quando pensamos que tudo está em paz, não tarda para nos depararmos com aranhas, baratas ou com formigas tomando conta de nosso espaço.

Uma vez que nosso lar está marcado por estes ‘visitantes indesejáveis’, a alternativa mais comum para despachá-los costuma ser com o uso de produtos químicos, o que faz mal não só para as pragas, como também para nós.

Mas existem métodos muito mais eficientes que você pode aplicar para combater estes bichos. E o melhor: é tudo natural.

Então, sem mais delongas, vamos a eles?

1 – Uma boa limpeza

Tudo bem, eu sei que é muito óbvio falar isso, mas não custa nada fazer a ressalva, certo? Insetos e pragas amam ambientes sujos e bagunçados, o que logo atrai cada vez mais e mais deles.

Então nada de ir dormir com farelo de comida na mesa e louça para lavar na pia, combinado?

2 – Madeira de cedro

Seu problema é com aranhas? Então acaba de encontrar a solução perfeita. A madeira de cedro é fortemente eficaz contra estes animais e atua como um poderoso inseticida natural.

3 – Frutas cítricas

Simples! Pegue algumas frutas cítricas, como o limão por exemplo, e espalhe seu suco naqueles pontos onde você nota que as pragas costumam aparecer.

Estas frutas são odiadas por estes insetos.

4 – Óleos essenciais de menta ou hortelã

Mais uma substância que causa a irritação dos insetos e os deixam o mais longe possível. Estes óleos, que são vendidos em lojas de produtos naturais, devem ser colocados dentro de um spray e borrifados pela casa.

Eu duvido que você não vai eliminar muitas aranhas com isso.

5 – Vinagre

Está tendo alguma dificuldade para encontrar os óleos citados acima. Não seja por isso! Troque o óleo por vinagre e faça o mesmo procedimento: colocar em um spray e borrifar. Não vai ter inseto que suporte.

E então, está pronto para despachar as pragas?



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Destaques

Faça seu Comentário