Siga e compartilhe

Procon encontra comida podre no Paris 6, Terraço Itália, Fogo de chão e outros locais famosos

paris-6

.

Em uma blitz realizada em São Paulo, o Procon-SP encontrou alimentos com prazo de validade vencido em sete restaurantes badalados, incluindo o Paris 6, Fogo de Chão e o Eataly, segundo noticiou a coluna de Monica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

De acordo com informações da coluna, os fiscais que participaram da operação, realizada em 23 estabelecimentos, encontraram 5 kg de linguiça fora do prazo no Paris 6, 130 kg de Nutella vencidos no La Pasta do Eataly, e feijão e peixe vencidos na Churrascaria Fogo de Chão, em Moema. No Jardim de Napoli, havia massa de fabricação própria e molho de tomate com prazo de validade vencido, informou o Procon à coluna. No Terraço Itália, havia produtos em uso sem informação da data de abertura da embalagem, fato que se repetiu em mais nove endereços.

Os restaurantes foram notificados e têm um prazo de 15 dias para se defender. A multa mínima é de R$ 614.

O Procon deve divulgar nesta semana o resultado da operação, que foi feita entre os dias 8 e 13 de junho. 

O Fogo de Chão informou à coluna que os itens vencidos eram amostras recebidas de fornecedores que já iriam para o lixo. Já o proprietário do Paris 6, Isaac Azar, afirmou que as linguiças eram duas amostras que ele havia pedido a empresas, mas que não chegou a experimentar porque está em Miami, nos Estados Unidos. O Terraço Itália informou que os produtos abertos eram leite e óleo, usados diariamente na preparação de alimentos e que estavam dentro do prazo de validade. O restaurante Jardim de Napoli informou que a visita dos fiscais do Procon-SP aconteceu em horário de trocas de equipe, “quando retiram os itens do dia anterior, todos devidamente etiquetados e prontos para serem descartados” e que os alimentos abertos eram “para consumo imediato”.

Ingredientes

.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário