Siga e compartilhe

Receitas caseiras que combatem resfriados

Receitas caseiras que combatem resfriados

A concentração de pessoas em ambientes fechados durante os meses de frio faz com que vírus comuns sejam transmitidos mais facilmente pelo ar e o resultado geralmente é o famoso resfriado. A boa notícia é que existem receitas caseiras simples que ajudam a afastar os sintomas da doença e trazem benefícios para blindar a saúde.

Receitas contra resfriados

Mel com maçã

A dor de garganta é um dos principais efeitos dos resfriados e, para não piorar o incômodo, a dica é evitar consumir líquidos muito quentes ou muito gelados. Para aliviar a dor, aposte na combinação de maçã com mel. Enquanto a fruta ajuda a desinflamar a garganta, o doce tem efeito lubrificante e calmante.

Como preparar

Fatie uma maçã com casca, cubra com mal, deixe descanar por três minutos e consuma em seguida.

Gengibre com água de coco

Para aliviar a dor de cabeça que geralmente acompanha os resfriados, o gengibre pode ser um aliado potente. Isso porque, além de desinflamar os vasos sanguíneos, o alimento facilita o fluxo sanguíneo no cérebro e inibe a produção de substâncias que causam a sensação de peso na cabeça.

Como preparar

Misture uma colher (chá) de gengibre em pó em um copo de água de coco e beba três vezes por semana.

Purê de frutas

A tosse é usualmente o último estágio do resfriado e pode durar alguns dias. Para reduzir os acessos de tosse, uma boa dica apostar em uma combinação de frutas que ajuda a desinflamar e acalmar o corpo, além de acelerar a eliminação de toxinas.

Como preparar

Amasse e misture uma unidade de manga, abacaxi, caqui, maçã e banana e utilize mel para adoçar.

Ingredientes

Xô resfriado!



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário