Siga e compartilhe

Recuperando a vitalidade da cútis facial

Recuperando a vitalidade da cútis facial

Que tal começar a operação pós-verão recuperando a vitalidade da cútis facial com uma limpeza, esfoliação e hidratação? Com esses tratamentos, você elimina o excesso de células mortas e ainda estimula a sua renovação.

Modo de Preparo:

Limpeza

  • 1. Lave a pele com sabonete neutro líquido.

    2. No liquidificador, coloque 2 colheres (sopa) de semente de mamão, 1 colher (sopa) de aveia e ¼ de copo (200 ml) de leite. Dê apenas uma batida para quebrar as sementes da fruta e atingir uma consistência de papa.

    3. Adicione à essa mistura uma colher (sopa) de iogurte natural e, em movimentos circulares, passe em todo o rosto, pescoço e também no colo.

    4. Deixe agir por 20 a 30 minutos e retire com água filtrada.

Esfoliação

  • 1. Lave bem a pele com sabonete neutro líquido.

    2. Em uma vasilha, coloque 1 colher (sopa) de aveia em flocos grossos, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de iogurte natural ou meio copo de leite integral.

    3. Aplique uma camada bem grossa no rosto, deixe agir de 20 a 30 minutos e retire com água filtrada fria.

    4. Após remover a máscara, use um hidratante adequado para seu tipo de pele. Importante: a receita deve ser preparada na hora do uso, assim você aproveitará melhor as propriedades dos ingredientes.

Máscara para combater os radicais livres

  • 1. Lave bem a pele com sabonete neutro líquido.

    2. Faça uma esfoliação com 1 colher (sopa) de aveia e 1 colher (sopa) de mel, retirando em seguida com água filtrada fria.

  • 3. Rale uma cenoura bem fininha em um recipiente. Misture ½ mamão papaia pequeno amassado e 1 colher (sopa) de mel até formar uma papa. Aplique essa pasta sob a pele e cubra com papel-filme, deixando a região do nariz livre para a respiração. Espere agir por 30 a 40 minutos e retire com água filtrada fria.

Máscara nutritiva

  • 1. Misture em uma vasilha 1 colher (sopa) de linhaça, 1 colher (sopa) de germe de trigo, 1 colher (sopa) de iogurte natural, 1 colher (sopa) de aveia em flocos e 1 colher (sopa) de mel até formar uma pasta.

    2. Aplique uma camada bem grossa no rosto, deixe agir de 20 a 30 minutos e retire com água filtrada fria.

Dica: Deixe a pasta descansar por alguns minutos para que os ingredientes amoleçam. Além do rosto, essa máscara pode ser usada no colo, nos seios, cotovelos e joelhos e também nas costas e regiões mais ressecadas do corpo.

Ingredientes

Você linda



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário