Siga e compartilhe

Remover o cheiro a mofo em almofadas

3383331_orig-300x286

Todo mundo adora almofadas – elas dão um toque especial à decoração da casa, são deliciosas de se abraçar, recostar ou só para apoiar no colo. Porém, com esse constante manuseio e exposição,acumulam sujeiras, encardem e suas capas ficam com aparência envelhecida. Sem contar aquelas que ficam expostas à humidade que além de adquirirem um mau cheiro, as fibras internas podem conter fungos e mofo. E isso, além de representar uma ameaça à sua saúde e de sua família, resulta num odor desagradável. Se suas almofadas são grandes e não cabem na máquina de lavar, não se preocupe, veja outro método de desinfecção. Felizmente,  pode usar um par de produtos domésticos comuns – bicarbonato de sódio e vinagre – para livrar-se de bolor, mofo e os seus odores residuais.

  • Leve suas almofadas para uma área bem ventilada, de preferência ao ar livre em um dia ensolarado. Deixe-as ao ar livre por 24 horas.
  • Polvilhe uma generosa quantidade de Bicarbonato – amplamente utilizado como um desinfectante e funciona bem sobre mofo cheiros. Deixe que esse poderoso pozinho absorva o odor durante a noite.
  • Agite a maior parte do bicarbonato de sódio. Bata as almofadas vigorosamente para remover o excesso do bicarbonato. Pode usar um aspirador para sugar todo o pó em excesso ou uma escova macia.

Em seguida, despeje Vinagre de vinho Branco em um frasco spray e borrife levemente nas almofadas, em toda sua extensão. Não se assuste se as almofadas começar a formar um ‘frizz’ e produzir uma espuma! É o que resultado do vinagre reagindo com os resíduos do bicarbonato de sódio. O vinagre não só ajudará a desinfectar as almofadas, mas também é um desinfectante forte e vai matar qualquer mofo ou bolor. Deixe as almofadas ao ar livre para secar completamente. Ocheiro do vinagre vai desaparecer dentro de poucas horas – não se preocupe.

Ingredientes

Dicas Caseiras



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário