Siga e compartilhe

Sabão líquido ou sabão em pó???

Sabão líquido ou sabão em pó

Hoje é dia de falar sobre um assunto gera muitas dúvidas: quem aí sabe a diferença entre sabão PÓ e sabão LÍQUIDO?

Eu não… a única coisa que sei é que desde que me casei só uso sabão líquido. Por quê? Resposta tão simples quanto: só tinha sabão líquido na casa da minha mãe, então eu só compro esse também. Se é melhor ou não que o sabão em pó, se é mais eficiente, qual a diferença entre eles, e perguntas do gênero eu não sei responder. Na minha cabeça (loira): se na casa da minha mãe funciona e ela gosta, aqui em casa vai funcionar também ehhehe.

Porém como muitas leitoras já me perguntaram qual a marca de sabão que eu usava e recomendava, se era líquido ou em pó, etc, fui atrás da explicação para todas as casadinhas ou as que moram sozinhas e também não sabem essas coisas. Ah e o melhor: comprei um sabão em PÓ para testar e poder fazer a minha real recomendação.

Vamos aos detalhes:

Qual a principal diferença entre sabão em pó e sabão líquido?

Os dois são eficientes, a diferença é que o líquido é um pouco mais concentrado e dilui com mais facilidade, não deixando resíduos, como o sabão em pó.

Qual é mais econômico?

O líquido, pois usamos ele em menor quantidade.

Para quem lava roupas à mão, qual o sabão mais indicado?

Tanto faz. Porém as roupas lavadas a mão normalmente são as mais delicadas, logo, recomenda-se utilizar um sabão neutro, que não danifica os tecidos. Ex. sabão Olla.

Qual dos 2 tipos de sabão mancham roupas?

O sabão liquido, assim como o em pó, também é alcalino e pode manchar tecidos. Nenhum sabão deve ser colocado diretamente sobre o tecido, porque pode causar manchas esbranquiçadas. O ideal sempre é diluir primeiro em água. Por isso que existe uma certa “lenda” sobre o sabão liquido não manchar pois ele se dissolve mais rápido na água e o sabão em pó demora para se dissolver e acaba deixando partículas sobre o tecido que podem acabar manchando.

É preciso diluir sabão liquido antes de usar?

Não, ele vem pronto para usar.

Além disso, dois fatos que eu notei na hora de usar o sabão em pó e pude ver a real diferença entre ambos:

1)      O cheirinho de roupa lavada fica mais tempo se você usa o liquido do que o sabão em pó;

2)      Sabão em pó deixa a caixinha da máquina de colocar sabão toda suja… o mesmo não acontece com o liquido;

Marcas que uso?

Bom sabão liquido desde sempre uso a mesma e AMO… tem que ser Ariel lá em casa. Amo o cheiro, o tanto que ele rende, amo tudo sobre ele hehee. Eu aproveito e já compro o Ariel gigante dele (de 5 LITROS) que dura horrores… (compro sempre no EXTRA que tem precinhos bem mais em conta do que Pão de Açúcar da vida).

Sabão em pó usei o OMO, mas como disse, não AMEI… não sei se por conta de ser em pó ou pelo produto em si.

Bora correr no mercado hoje mesmo e comprar o verdinho que salva a vida de todo mundo!!!!

Ahhhhh, dica boa: em máquinas que bato só com roupas brancas, normalmente coloco um pouquinho de VANISH… as roupas ficam impecavelmente brancas!!!!

Ingredientes

Quem aí sabe a diferença entre sabão PÓ e sabão LÍQUIDO?



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário