Siga e compartilhe

Saiba como arrumar ou disfarçar o corte que deu errado

Saiba como arrumar ou disfarçar o corte que deu errado

“Simplesmente me arrependi”

Se estiver com os fios longos ou médios, é fácil, prenda-os em rabo de cavalo ou coque – são superelegantes – e espere alguns meses para encarar a tesoura. Mas, se estiverem curtos, a saída para um look charmoso é usar chapéu, boina ou lenço, acessórios em alta nesta temporada. Outra opção é investir no alongamento – mas aí é preciso preparar o bolso antes.

“A franja ficou mais curta do que eu queria”

A solução esperar crescer um pouco (a franja cresce rapidamente e alguns milímetros fazem diferença) e modele. “Seque-a com o secador quando ainda estiver molhada, penteando para o lado. Se ela secar naturalmente, ficará desajeitada”, diz Megue Costa, cabeleireiro do Emme Centro de Beleza, em Belo Horizonte.  Aproveite o visual novo e use acessórios que enfeitam e deixam os fios no lugar, como presilhas, grampos coloridos e tiaras.  “Depois de um mês, quando a franja estiver maior, desfie as pontinhas para melhorar o caimento”, aconselha o cabeleireiro Kadu Cesário, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.

“Repiquei a franja na altura do nariz, mas não me acerto”

Faça um topetinho com os fios da frente e prenda-o para trás. Ou use aquela trança que começa na raiz da franja e vai até as pontas.  Mas, se quiser se livrar mesmo dela, corte mais um ou dois dedinhos sem repicar, deixando-a mais pesada e fácil de cuidar até o cabelo crescer outra vez.

“Pedi repicado e ficou uma juba”

A solução depende do comprimento do cabelo. “Às vezes, é possível cortar mais um pouquinho, apenas para melhorar o caimento e reduzir o volume. Mas, se não tiver jeito mesmo, useprodutos que controlam o volume”, ensina Kadu Cesário. Outra opção é usar penteados semipresos, com alguns fios soltos sobre a testa e lateral do rosto, para dar um ar informal. Assim, a camada mais volumosa estará presa.

Ingredientes

Você imaginou que seu cabelo iria ficar lindo, mas quando saiu do salão... odiou o resultado! Veja o que fazer nessa hora de desespero.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário