Siga e compartilhe

Soluções para não estragar as unhas em 6 situações do dia a dia

Soluções para não estragar as unhas em 6 situações do dia a dia

1. Lavar a louça, a roupa e limpar a casa

O erro: água mole em esmalte duro… Tanto bate até que amolece e lasca!

A solução: essa é fácil, faça as tarefas de casa com uma luva de borracha, que além de proteger suas unhas, também mantém a maciez das suas mãos.

2. Abrir o fecho da corrente

O erro: sua primeira reação é ir direto com a pontinha da unha e puxar o pino. Mas além de lascar o esmalte, você também pode quebrá-las.

 A solução: experimente usar o dedão, apoiando o fecho na lateral do dedo indicador. Ou peça para alguém colocar para você.

3. Retirar o lacre de produtos novos

O erro: sempre que você vai abrir o pote de maionese ou tirar o plástico que envolve a nova máscara para cílios, fica tentando puxar uma pontinha e, das duas uma: ou lasca as unhas ou corta o dedo.

A solução: tenha mais calma e pegue uma faquinha para ajudar. Use-a como se estivesse tirando a casca da cebola.

4. Colocar o iPhone no modo silencioso

O erro: encaixar a unha no buraquinho do pino e puxá-lo para baixo, o que pode empurrar a ponta do esmalte.

A solução: pegue uma lapiseira ou a tampa de uma caneta que esteja por perto e use para mover a trava.

5. Tirar grampo do papel

O erro: mesmo que você puxe as perninhas do grampo pela parte de trás, sempre acaba escapando e riscando a superfície do esmalte – isso quando não faz uma fissura na própria unha.

A solução: use a ponta de uma faca ou até a tampa de uma caneta Bic para levantar as hastes e depois use o mesmo objeto para puxar o grampo pela parte da frente.

6. Pegar moedas do chão

O erro: a moedinha caiu e para pegar vai raspar a superfície linda e brilhante do seu esmalteescuro no chão, o que vai deixar uma faixa opaca no meio da unha e um risco indecente no seu azulejo.

A solução: pressione o dedão no centro da moeda e puxe para cima. Se ela não ficar no seu dedo, pelo menos vai desgrudar do chão, o que vai evitar que você tenha que colocar a unha por baixo para levantá-la.

Ingredientes

Tirar o lacre de segurança de alimentos, pegar moedinha do chão, colocar o celular no silencioso... Algumas atividades parecem inofensivas, mas diminuem o tempo de duração da sua manicure. Veja como contorna-las.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Destaques

Faça seu Comentário