Siga e compartilhe

Suco de luz emagrece e é arma detox de famosa; aprenda receita

Suco de luz emagrece e é arma detox de famosa aprenda receita

Também conhecido como suco vivo, o preparo foi adotado, entre outras celebridades, pela atriz Manuela do Monte, que ensinou ao Bolsa de Mulher como preparar a bebida poderosa para emagrecer e turbinar a saúde do corpo. “É incrível para a pele, fica maravilhosa. E é muito detox e diurético”, comentou nos corredores do São Paulo Fashion Week que desfilou as tendências do Verão 2016.

O que é suco de luz

A bebida passou a ser conhecida como suco de luz do sol por oferecer os nutrientes que as plantas produzem através da fotossíntese. Famosa após ser ensinada em uma reportagem do Globo Repórter, da TV Globo, a receita saudável leva todos os ingredientes crus, o que permite o máximo aproveitamento de seus benefícios. Além disso, essa mistura natural de frutas, legumes e verduras vale por uma megarrefeição completa.

Benefícios

É uma ótima opção para consumir pela manhã, em jejum. Apostando nele diariamente, pelo menos 30 minutos antes do café da manhã, o suco tem o poder de nutrir, reestruturar e purificar o sangue. Mais do que isso: pode dar mais disposição, regular o intestino, facilitar a digestão, desinchar e emagrecer. Sua imunidade também será reforçada, afastando riscos de doenças, gripes e resfriados.

Como fazer

Para preparar o suco de luz, Manuela do Monte usa pepino, maçã, cenoura, couve, gengibre e batata doce, variando algumas vezes e adicionando outras hortaliças de seu gosto ou que estejam frescas. Além disso, as sementes germinadas são segredo para ter mais saúde. Ela ensina o passo a passo.

“Corto o pepino e coloco ele bem próximo à hélice do liquidificador. Depois pico uma maçã e adiciono. Com muito cuidado, ligo o liquidificador e uso uma cenoura quase como um socador, para o pepino tritular bem. Aí vai virar uma pasta. Então, eu coloco a couve, uma outra hortaliça que eu goste ou que estiver fresca, o gengibre, às vezes um pedacinho de batata doce, e é isso. Você bate tudo e coa no coador de pano. Vai sair um líquido, que é o sumo disso, e é isso que você toma”.

 

Ingredientes

Pesquisa mostra que alimentos como couve-flor, batata, ervilha e milho têm maior retenção de nutrientes benéficos à saúde quando preparados no eletrodoméstico cercado de controvérsias.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário