Siga e compartilhe

Tira-manchas: como clarear a pele do rosto com um tratamento caseiro

Tira-manchas como clarear a pele do rosto com um tratamento caseiro

Para apagar as manchas, invista no tratamento natural abaixo duas vezes por semana. Não se esqueça de pela manhã manhã, antes de sair de casa, aplique um hidratante com proteção solar no rosto (FPS 30, no mínimo). À noite, lave com um sabonete líquido e passe um creme nutritivo.

Ritual em três etapas

1• Limpeza profunda

Misture 1 colher (sopa) de abacate amassado com 1 colher (sobremesa)de azeite de oliva ou de óleo de rícino. Massageie o creme no rosto e enxágue em água corrente.

O abacate tem substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E, e alto poder hidratante.

2• Hidratação revigorante

Prepare um chá de manjericão e, quando esfriar, aplique-o na pele com um chumaço de algodão, pressionando suavemente.

A infusão, rica em betacaroteno e vitaminas, tem ação antisséptica e desintoxicante.

3• Finalizador antimanchas

Cozinhe um pedaço de abóbora suficiente para preparar 2 colheres (sopa) de purê e reserve. Misture 1 colher (sopa) da água do cozimento com 1 colher (chá) de mele espalhe no rosto. Dê leves beliscões na área umedecida para estimular a ação. Depois junte 2 colheres (sopa) do purê reservado e 1 colher (sopa) de mel. Aplique a pasta nas manchas e deixe agir por 15 minutos.

A abóbora equilibra os melanócitos, responsáveis pela pigmentação da pele, reduz as manchas e prevene novos sinais. Já o mel, antioxidante, revitaliza as células.

Ingredientes

É possível ter um rosto lisinho e radiante sem recorrer a produtos agressivos. Confira receitas 100% naturais da esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, para uniformizar o tom.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário