Siga e compartilhe

Tônico capilar caseiro estimula o crescimento dos fios

Tônico capilar caseiro estimula o crescimento dos fios

Os tônicos capilares são produtos que têm como objetivo estimular o crescimento do fio por meio de um processo de oxigenação do couro cabelo e dilatação dos poros capilares. Para quem procura por tratamentos naturais para o cabelo, existem algumas plantas poderosas capazes de tornar os fios mais saudáveis.

Como fazer tônico capilar natural

A combinação entre algumas frutas e plantas pode resultar em tonificantes bastante eficientes para quem quer fazer o cabelo crescer. Confira:

tonico-capilar-caseiro-estimula-o-crescimento-dos-fios-1.jpg

Vinagre de maçã

O pH do vinagre de maçã é mais alto, portanto mais ácido, que o do cabelo. Isso faz com que o líquido feche as cutículas dos fios, o que fará com que eles fiquem “selados” e segurem melhor a água e os nutrientes e, assim, fiquem mais hidratados.

tonico-capilar-caseiro-estimula-o-crescimento-dos-fios-2.jpg

Louro

O louro, além de ser um estimulante natural, destaca-se por sua capacidade de restaurar os fios. Sua contribuição como tônico decorre de seu efeito na vivacidade do cabelo, já que ele devolve seu brilho natural.

tonico-capilar-caseiro-estimula-o-crescimento-dos-fios-3.jpg

Eucalipto

Cicatrizante e antisséptico, o eucalipto é importante por estimular a circulação e melhorar o fluxo sanguíneo. Isso ajuda a eliminar o excesso de óleo produzido no couro cabeludo – útil também para tratar caspa e espinhas nessa região. Além disso, quando o sangue circula corretamente, mais nutrientes chegam aos folículos capilares, o que estimula seu crescimento e resistência.

Como preparar

Em um copo de vidro, coloque três folhas de louro e três de eucalipto. Adicione água filtrada e ferva por cinco minutos. Em seguida, apague o fogo e abafe o copo. Quando esfriar, retire as folhas e acrescente 100 ml de vinagre de maçã.

Como usar

Após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de umidade com uma toalha e borrife o tônico em toda a cabeça. Massageie o couro cabeludo e deixe secar naturalmente.

Ingredientes

Essas dicas são maravilhosas.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário