Siga e compartilhe

Tratamento caseiro para rouquidão

Tratamento caseiro para rouquidão

A rouquidão é conhecida como um problema no aparelho fonador, ou seja, uma alteração nas cordas vocais, órgão responsável por emitir a voz.

Embora não seja considerada uma doença, a disfonia, como é conhecida a rouquidão, pode ser causada por problemas de saúde, como gripes, resfriados, alterações hormonais e problemas gastrointestinais como o refluxo.

Porém, as causas da rouquidão também estão relacionadas a hábitos, como o tabagismo, exaustão das cordas vocais ou pouca ingestão de água.

Para tratar a rouquidão, é possível fazer remédios naturais. Porém, se o problema persistir, é importante procurar um médico especialista para investigar o que está provocando as alterações.

Remédio caseiro para rouquidão

tratamento-rouquid%C3%A3o-2_0.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de água;
  • 2 colheres de sopa de gengibre picado;
  • 1 limão cortado em cubos;
  • 5 colheres de sopa de mel;

Como fazer:

Ferva os pedaços de limão com o gengibre por 15 minutos. Abafe por 20 minutos, coe e tome duas vezes ao dia.

Além de ingerir o chá para rouquidão, é possível fazer um gargarejo com bicarbonato: misture 2 colheres de sopa do pó em ½ litro de água morna e faça o movimento ao longo do dia.

Ingredientes

Não perca a voz.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário