Siga e compartilhe

Tratar e eliminar manchas no rosto

Tratar e eliminar manchas no rosto

Até dá para disfarçar com maquiagem, mas na verdade, há que tratar e eliminar manchas no rosto, se quer manter uma pele limpa e saudável. O sol é uma das principais causas do surgimento destes pontos escuros, além da constante proximidade com a tela do computador (isso mesmo!), além de poluição, estresse, alimentos gordurosos, fumaça do cigarro, uso de pílulas contraceptivas, rastros deixados pela acne, ou aplicação indevida de produtos químicos, entre outros.

A causa mais comum, a exposição direta ao sol, ocorre porque os raios ultra violetas quebram com facilidade o colágeno e a elastina da pele, liberando excesso de melanina em alguns pontos.

Em alguns casos, essas manchas desaparecem em cerca de 3 meses. Em outros, não. Principalmente se origem do problema continuar – como o sair ao sol sem a devidaproteção.

Os tratamentos são inúmeros, e há que escolher o que é mais viável para a sua rotina econdição financeira.

Se optar por limpar e prevenir as manchas no rosto através de cremes, há que adquirir produtos que tenham um dos seguintes ingredientes em sua composição (anote, e leve na bolsa para estar preparada para a sua próxima compra):

  • Ácido glicólico
  • Retin A
  • Ácidos alfa hidroxi
  • Ácido hidroxi beta
  • Ácido salicílico
  • Vitaminas C e E
  • Chá verde
  • Aloe Vera
  • Hidroquinona
  • Ácido kójico
  • Antioxidantes

Vale frisar que o Hidroquinona e o ácido kójico são os mais poderosos, em termos deagentes clareadores.

Entre os cremes mais recomendados vale citar a espuma Cleansing Intense Brightening, de Lâncome, que custa cerca de 30 dólares, e o hidratante que também funciona como protetor solar, o White Lucent, da Shiseido. Este último, tem o valor de mais ou menos 50 dólares.

Se estiver com disponibilidade financeira, uma excelente alternativa é retirar as manchas através de um tratamento a laser. Este é o tratamento mais confortável, mais eficaz, e que exige menos tempo de recuperação em relação os demais existentes no mercado, como opeeling químico.

O peeling químico, apesar da sua eficácia, é agressivo, e fará com que a pele solte as escamas com as células mortas. Ou seja, terá, por um bom tempo, que seguir cuidados especiais, afim que o investimento não seja em vão.

Se quer jogar pelo seguro e barato, poderá tratar da questão com produtos naturais. E um dos fatores chaves na redução e tratamento das manchas escuras é a exfoliação. Faça religiosamente uma vez por semana.

Todos os dias, pela manhã, lave o rosto com sabonete de Papaya, e em seguida, com leite, e depois aplique seu hidratante de costume. Na sequência, aplique um protetor solar. Para o rosto, se enfrenta problemas com manchas, prefira um com grande proteção, como o de fator 70.

Depois do almoço lave o rosto novamente, mas usando um sabonete de glicerina, e novamente aplique o protetor solar.

Enquanto isso, utilize máscaras faciais para clarear o rosto. Poderá lavar o rosto com suco de limão espremido na hora, deixando por toda a noite. Ou aplicar um máscara bastante eficaz para esta função:

Pique um punhado generoso de salsinha verde, e coloque para ferver num copo de água por cerca de 15 minutos. Coe, e acrescente 5 colheres de sopa de suco de limão – sempre espremido na hora. Passe a usar todas as noites antes de dormir, com o rosto previamente limpo.

Em conjunto com a salsa, o limão funciona como uma verdadeira lixívia nas manchas do rosto.

Ingredientes

Rosto lindo e sem manchas.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário