Siga e compartilhe

Truques de beleza usando sobras da cozinha

Truques de beleza usando sobras da cozinha

Sobra de morangos

Se comprou morangos a mais para receita de pudim, e agora eles estão perdidos na geladeira, vamos usá-los para hidratar o rosto. Reserve 3 colheres do creme de leite que pretendia comer com eles, amasse dois punhados de morangos, misture e aplique no rosto. Deixe por 15 minutos, massageando de vez em quando. Retire com água morna, sem lamber os dedos.

Bananas muito maduras

Apesar de todo o valor nutritivo, as bananas ficaram esquecidas na cesta de frutas, e agora estão maduras demais para comê-las? Salve pelo menos uma, amassando-a bem junto com uma colher de sopa de mel, e meia de creme de leite. Espalhe pelo rosto previamente limpo, e deixe por dez minutos. Hummm… sabor delicioso, e pele do rosto muito mais firme!

Se sobrou mais bananas, amasse pelo menos duas, e passe nos seios se quiser acabar com a flacidez. Deixe por meia hora, e lave com água fria.

Restinho de azeite

Tem só um pouquinho de azeite no frasco, e não dá sequer para uma folha de alface, que dirá para a salada toda? Vire o frasco de cabeça para baixo, espere alguns minutos até que todo o líquido tenha se concentrado no fundo, retire, e leve para ferver em dois copos de água. Quando esfriar, massageie os cabelos.

Esta massagem é ótima para hidratar cabelos secos.

Depois que terminar a massagem, vá para o banheiro, e ligue a água no mais quente possível. Deixe o cabelo perto do vapor, para que o calor estimule a absorção do hidratante. Fique nesta sauna por 15 minutos, e em seguida lave com xampú por duas vezes.

Saquinho de chá solitário

Infelizmente, só vale para os saquinhos de chá de hortelã. Faça o chá normalmente, e aplique no cabelo depois que retirar o condicionador, e dará um brilho intenso aos fios. Para quem tem cabelo oleoso, passe sem aplicar o condicionador.

Resto de sal

Ficou aquele restinho de sal que não cabe no saleiro, e não quer jogá-lo fora? Misture em quantidade igual com azeite de oliva, e massageie o rosto de maneira suave. Este é um excelente exfoliante. Deixe-o agir por cinco minutos, e lave com água fria.

Ketchup que não sai do frasco (para quem quer ficar loira)

Já quase esmurrou o frasco, e aquele tantinho de nada continua teimoso, e não sai? Deixe o frasco por vários minutos com a cabeça para baixo, abra totalmente, e com uma colher de sopa recolha o que sobrou. Aplique no cabelo por cinco minutos, e vai clarear os fios de forma natural. O único detalhe é que terá que comprar outro frasco, pois terá que repetir aaplicação a cada 3 dias, até que veja resultados satisfatórios.

Ingredientes

Sabe aquele vinteúnico saquinho de chá que sobrou na caixinha, e só está mesmo é ocupando espaço no armário?, os truques de beleza usando sobras da cozinha vão ensinar como resolver rapidamente questão do gênero.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário