Siga e compartilhe

Truques e remédios caseiros para aumentar os cílios

Truques e remédios caseiros para aumentar os cílios

O que fazer para aumentá-los

Apesar do controverso uso da vaselina (por ser derivada de petróleo) este é o remédio caseiro mais usado em todos os tempos para alongar os cílios de maneira natural. A fama deste produto é de que faz maravilhas, principalmente para cílios que caem muito, são secos, ou quebradiços. A vantagem é que trata-se de um produto barato, e muito acessível. Aplique com um cotonete, ou com escova para cílios, sempre para cima. Não se deve usar grandes quantidades por aplicação, pois poderá afetar os olhos, que podem ficar irritados. Deixe agir por toda a noite, e lave muito bem com sabonete neutro na manhã seguinte.

Outro produto tido como eficaz é o azeite de oliva. Passe uma camada fina antes de ir para a cama. Para aplicá-lo, poderá usar um pincel de maquiagem, desde que esteja bem limpo (atenção que estamos a falar de uma área que circunda os olhos, portanto, todo cuidado é importante). Faça a aplicação do azeite no sentido base/pontas e escove os cílios por várias vezes para remover o excesso de óleo. Também deve ser totalmente lavado na manhã seguinte.

Poderá recorrer, ainda, à receita de casca de limão com azeite de oliva. Corte duas lascas grandes da casca de limão e coloque num frasco limpo. Acrescente 1 xícara de azeite de oliva, tampe bem, e conserve em um local escuro por 1 semana antes de usar pela primeira vez. Passe com o mesmo cuidado das receitas anteriores, e também, sempre deixando agir por toda a noite.

Com a finalidade de estimular o crescimento dos cílios não hesite em comprar uma escovinha profissional para eles. Com ela, deverá “penteá-los” no mínimo 2 vezes por dia. Assim como o cabelo, escová-los permite que os óleos naturais sejam distribuídos ao longo dos fios, mantendo-os mais saudáveis, fortes, e prontos para crescerem mais.

Um cuidado fundamental para quem quer cílios de arrasar é retirar toda a maquiagem na área dos olhos. O uso prolongado de rímel deve ser evitado, pois pode danificá-los. Se quer impulsionar o look natural, o melhor é reduzir a quantidade de aplicações.

Ingredientes

Com os truques e remédios caseiros para aumentar os cílios poderá resolver este “pormenor” estético sem ter que gastar muito. Seja porque geneticamente não se foi agraciado com cílios longos, seja porque o que se quer mesmo é deixá-los bem maiores, há receitas e práticas que poderá aplicar com facilidade.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário