Siga e compartilhe

Veja famosas que venceram a flacidez e 5 segredos para atacar o problema

Veja famosas que venceram a flacidez e 5 segredos para atacar o problema

Com o passar dos anos, as estruturas de colágeno e elastina da pele também envelhecem e, em consequência, não desempenham tão bem sua tarefa de sustentação. O resultado é a flacidez da pele, um processo natural, mas raramente bem-vindo. Muitas vezes soma-se a ele o desgaste das fibras musculares. Quem emagreceu e descuidou da prática de exercícios físicos tem de enfrentar tanto a flacidez cutânea quanto a muscular. ‘As duas coisas acontecem quando você estica muito a pele e depois faz com que ela volte ao normal’, explica a dermatologista Karla Assed, da clínica Sensi ka.

Ninguém está livre do problema, até as famosas são frequentemente flagradas de biquíni na praia com pernas e bumbum caídos. A atriz Carolina Dieckman e a ex-BBB Jaque Khury são exemplos de casos em que a flacidez após a gestação pode ser revertida. Ivete Sangalo, Penélope Nova e até Britney Spears estão na lista de ex-flácidas. A seguir, o dermatologista Cristiano Tárzia Kakihara, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, dá dicas para que você também reverta o efeito gelatina.

Exercícios físicos

Para vencer o problema, exercícios físicos, de qualquer tipo, podem ser a solução. ‘Eles causam algum grau de crescimento dos músculos – a chamada hipertrofia – que torna a camada de gordura (que fica acima dos grupos musculares), mais compacta’, explica o dermatologista Cristiano Tárzia Kakihara, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. ‘Ao mesmo tempo, a pele, que recobre o músculo e a gordura, também tem um estiramento secundário, melhorando a flacidez de pele’.

Alimentação

O dermatologista Cristiano explica que uma dieta que contenha a quantidade diária certa de proteínas (0,8 gramas por quilo) é suficiente para ofertar os aminoácidos necessários para a formação do colágeno e da elastina. A proteína pode ser obtida de carnes vermelhas e brancas. A soja também tem proteínas, mas em menor quantidade em comparação com as carnes.

Suplementação

‘A ingestão de colágeno hidrolisado em pó fornece uma quantidade grande também de aminoácidos, essenciais para uma pele tensa e rígida’, recomenda Cristiano.

Cremes

As loções firmadoras têm substâncias que ajudam produzir as fibras de colágeno e elastina. ‘As substâncias mais usadas são tretinoína, retinaldeído, retinol, ácido glicólico, ácido hialurônico, vitamina C e alguns peptídeos’, explica o dermatologista Cristiano. Elas podem ser usadas de uma a duas vezes por dia.

Tratamentos estéticos

‘Os tratamentos estéticos mais utilizados no combate à flacidez são o ultrassom microfocado, a radiofrequência, o infravermelho e o laser de dióxido de carbono fracionado’, explica o dermatologista. O número de sessões depende da tecnologia a ser escolhida, mas, de uma maneira geral, varia de uma a 15 sessões.

Ingredientes

Tratamento estético e exercício físico fazem parte do plano de enrijecimento



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Redes Sociais

Faça seu Comentário