Siga e compartilhe

Velaterapia Caseira

velaterapia

As mulheres vaidosas adoram saber as novidades de beleza, gostam de estar com os cabelos sempre bem arrumados, pele hidratada e roupas da moda.Por isso hoje viemos falar da velaterapia técnica que foi muito utilizada nos anos 80 está de volta, confira passo a passo dessa técnica.

O que é velaterapia

A velateriapia é uma técnica que combina três tratamentos, vela, bordado e banho de vitaminas.  Com algumas mechas separadas e enroladas o calor da vela em uma distancia segura acaba com as pontas duplas e abre as escamas do fio do cabelo ajudando na penetração dos cremes para hidratação. Além de ajudar na eliminação do ressecamento do cabelo, tirando os fios velhos e dando força aos fios.

Como fazer passo a passo

Para fazer a vela terapia você irá precisar de uma vela n°8, fósforo, presilhas, um creme para hidratação e tesoura chamada bordado

  • Separe todo o cabelo em mechas grandes, em seguida enrole cada uma.
  • Com a vela já acessa mantenha uma distancia segura para não queimar o cabelo vá passando a vela no sentido vertical para abrir as escamas e acabar com os fios duplos, repita o procedimento em todas as mechas.
  • Em seguida corte o cabelo com a tesoura bordado ela não tira o comprimento do fio somente ajuda a remover as bolinhas que se formam ao passar a vela.
  • Após aplicar em todas as mechas, pegue o creme para hidratação e aplique em todo o cabelo, deixe relaxar por aproximadamente 30 á 50 minutos, se você possuir touca de hidratação coloque.
  • Para finalizar lave o cabelo com shampoo e condicionador especifico para o seu tipo de cabelo.

O procedimento deve ser repetido aproximadamente a cada 3 meses, tome cuidado apenas com a distancia entre a vela e a mecha para não queimar o seu cabelo.

Velaterapia-Como-fazer-620x250

Ingredientes

Dicas Caseiras



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário