Siga e compartilhe

Você sabia que a água de casca de batata pode ajudar a fortalecer o cabelo?

Captura de Tela 2016-05-18 às 20.50.27

.

Atualmente, a indústria cosmética oferece centenas de produtos voltados para o cuidado capilar que têm como principal fim atender a todas as necessidades que as mulheres e homens de todo o mundo possam ter.

É certo que a maioria destes artigos facilitaram a nossa vida e se converteram em excelentes aliados para conservar um cabelo saudável e bonito.

No entanto, em alguns casos a sua eficácia não foi tão boa quanto deveria ser, e pelo contrário, eles acabaram se convertendo na causa de transtornos e danos no cabelo devido à reação de seus componentes químicos.

O que muitos se esqueceram é o fato de que existem várias soluções caseiras que, graças às suas propriedades, têm a capacidade de fortalecer e nutrir o cabelo para estimular o seu crescimento e conservar a sua beleza.

Hoje tiramos do catálogo natural um remédio que, durante muitos anos, ajudou muitas mulheres a manterem seus cabelos jovens e abundantes: a água de casca de batata.

Trata-se de uma solução simples que pode proporcionar um brilho natural, ao mesmo tempo em que fortalece a raiz e diminui a presença dos cabelos brancos. Você gostaria de experimentar?

Propriedades da casca de batata

Como ocorre com quase todas as frutas e verduras, a casca de batata costuma ser a parte que vai parar no lixo, já que parece inútil devido ao seu sabor.

A verdade é que, ainda que na gastronomia ela possa não ter usos, a casca da batata concentra importantes propriedades nutricionais que podem ser aproveitadas de outras maneiras para não serem desperdiçadas.

Estima-se que 50% dela seja composta por polissacarídeos, conhecidos por ser um tipo de fibra dietética.

Além disso, é uma fonte significativa de potássio, mineral que desempenha um papel muito importante no equilíbrio eletrolítico do corpo.

Ainda que em menores quantidades, a casca da batata também conta com vitamina C, tiamina, riboflavina e niacina solúveis em água, cuja ação é muito boa para o cuidado capilar porque nutrem em profundidade e exercem uma ação antioxidante para impedir danos.

Ela também contém minerais como o cálcio, manganês, zinco e ferro.

Quais são os benefícios da casca de batata para o cabelo?

Durante muito tempo este antigo remédio das avós aproveitou todas as qualidades nutricionais da casca de batata para fazer um tratamento de embelezamento capilar.

Graças ao seu teor de amido, o uso da casca da batata sobre o couro cabeludo e o cabelo poderia ajudar a fortalecê-los para frear problemas como a queda e o ressecamento.

Além de mantê-lo brilhante e forte, seu uso regular poderia ser perfeito para prevenir e atenuar os cabelos brancos que podem refletir a idade, mesmo quando a pessoa ainda é jovem.

Embora não funcione de forma tão eficaz quanto uma tintura química, a verdade é que ao aplicá-lo com frequência, ele vai escurecendo o cabelo pouco a pouco os fios para disfarçar os cabelos brancos ou tornar mais profundas as mechas escuras.

Por esta mesma razão, o seu uso não é aconselhado para cabelos loiros ou claros, já que poderia alterar a sua cor natural.

Como preparar água de casca de batata para o cabelo?

Não existe uma receita específica para aproveitar as propriedades da casca debatata para o cuidado do cabelo. Em geral, basta ferver as cascas em uma quantidade suficiente de água para utilizar o líquido como remédio.

Ingredientes

  • A casca de 5 batatas
  • Água (quantidade necessária)

Como preparar

  • Coloque as cascas de batata para ferver em uma panela com água e, quando chegar à ebulição, abaixe o fogo e deixe ali durante 30 minutos adicionais para obter um líquido bem concentrado.
  • Quando estiver pronto, retire-o do fogo, deixe esfriar, e coloque o líquido em um frasco usando um coador.

Como aplicar

  • Basta lavar o cabelo normalmente, mas utilizando a água de casca de batata para fazer um enxágue final.
  • Este tratamento pode ser repetido duas ou três vezes por semana para notar em pouco tempo uma cabeleira mais saudável.

Para notar como este tratamento pode ser bom, basta experimentá-lo durante algumas semanas. Ainda que os resultados não sejam percebidos de forma imediata, a verdade é que com seu uso regular você poderá notar a diferença em questão de dias.

A melhor parte de escolhê-lo é que ele não causa nenhum efeito secundário e pode ser utilizado como complemento para os demais produtos de beleza capilar que fazem parte da sua rotina diária.

Fonte Melhor com Saude

Ingredientes

.



Gostou? Participe do nosso grupo e receba as melhores receitas culinárias e dicas caseiras clique e seja um membro: https://www.facebook.com/groups/noticiasereceitas/
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário