10 Dicas para Clarear Virilhas e Axilas




 

Muitas pessoas sofrem com o escurecimento das virilhas e axilas, pensando nisso nossa equipe reuniu 10 dicas de como você pode fazer para clarear e melhorar o aspecto das suas axilas e virilhas!

Mas antes de ver as dicas veja as possíveis causas para que suas axilas e virilhas possam estar a vir escurecendo!

> Transpiração excessiva

– a transpiração nem sempre é totalmente eliminada; o suor nunca seca direito nas dobras da pele das axilas e virilhas, fazendo segregar ácido úrico, o que pode causar o escurecimento da pele.  Procure Esfoliar a área regularmente e manter a pele seca e limpa em todos os momentos; especialmente quando o tempo está quente, pois é o acúmulo de bactérias que causa pigmentação e mau odor corporal e não apenas o suor.

> Pele oleosa

– o acúmulo da oleosidade da pele misturada ao suor, pode tornar as axilas escuras. Procure lavar as axilas com sabão neutro (sabão de enxofre é uma boa opção).

> Desequilíbrio hormonal e problemas endócrinos

– As pessoas diabéticas, mulheres grávidas e outras pessoas que sofrem de problemas endócrinos são altamente afetadas pelo escurecimento da pele, por causa da produção anormal de hormônios como o estrogênio, insulina e etc

> Obesidade –

Os indivíduos obesos tendem a ter áreas escuras da pele devido ao atrito da pele e da incapacidade da pele respirar, porque a ventilação é insuficiente.


> Uso frequente de lâmina de barbear –

Muitas vezes,  raspar a área da virilha e axilas pode escurecer a pele, especialmente se você for propensa a pelos encravados e cortes, o que pode deixar a pele sensível, e resultar em cicatrizes e hiperpigmentação.

> Desodorantes  –

desodorantes e antitranspirantes que contêm alumínio, irritam e escurecem a pele. Desodorantes naturais são ótimas opções.

> Genética

– pessoas de pele morena a negra, tem maior propensão ao escurecimento nas dobras da pele.

> Depilação –

alguns cremes depilatórios podem conter ácidos fortes e outras substâncias que podem causar o escurecimento da pele.

> Usar roupas apertadas –

usar blusas e calças apertadas, fazem atrito na pele, e não deixam o suor evaporar, causando o escurecimento da mesma. Procure usar roupas soltas, e que deixem a pele respirar. Evite roupas de nylon ou lycra.

Agora que vimos as possíveis causas do escurecimento da virilha e axilas, leia ao lado 10 dicas de como clarear e ficar com um aspecto mais bonito!

 


Loading...