9 segredos sobre sua mãe que ela jamais irá te contar




.

Elas nos dão a vida e a partir daí só pensam no nosso bem-estar, se estamos comendo, se estamos agasalhados ou se estamos nos cuidando. Mães não têm outro interesse além da felicidade dos filhos, às vezes elas até parecem se esquecer que são pessoas com vida e desejos próprios, pensando mais em nós do que nelas mesmas.

Então, agora é hora de você saber alguns segredos sobre as mães que nunca foram revelados:

1. Você é o motivo das lágrimas dela.

Isso mesmo. Ela chorou de alegria quando ficou sabendo que estava grávida, chorou de felicidade quando finalmente te segurou em suas mãos, chorou de preocupação quando você não estava bem. E de orgulho sempre que você avançava etapas da sua vida.

2. Ela também gosta do último pedaço do bolo.

É claro que ela sempre vai dizer que está satisfeita quando perceber que você também está de olho nele, mas vai renunciar a essa vontade. E isso não vale apenas para o bolo, mas para muitas outras coisas na vida.

3. Ela sempre se preocupou com você.

Desde o seu nascimento, ela fez tudo que podia para que nada de ruim acontecesse com você. Quando você demorou para voltar para casa, ela estava te esperando. Não para te dar uma bronca, mas porque ela queria saber se você estava bem. Não importa o que aconteça, ela estará do seu lado, sempre.

4. Ela sente dores. Repetidamente.

Quando você nasceu, ela sentiu a maior dor que uma pessoa pode sentir (e põe dor nisso!). E os 9 meses que ela te carregou também não foram nada fáceis. Depois disso, você a mordeu durante a amamentação, puxou seus cabelos e esbarrou nela várias vezes. Mas basta um sorriso seu, para que todas as dores desapareçam.

5. Ela não é perfeita.

Talvez os cuidados que ela tem com você às vezes te irritem. Talvez ela não faça tudo sempre do jeito certo, ou como você gostaria. Mas ela tenta sempre fazer o melhor que pode, tenha certeza disso. E mesmo tentando ser sempre boa, ela vai estar sempre se criticando se o que ela fez foi realmente o melhor.


6. Ela ama olhar para você.

É muito difícil para ela desviar o olho de você. Quando você finalmente consegue pegar no sono após uma noite de insônia e depois acorda com um sorriso no rosto, é uma visão do paraíso para ela. Ver você chegar e dar aquele abraço apertado então, não existe nada melhor.

7. Quando você chora, é como se o mundo tivesse desmoronado.

Cada soluço seu é como uma facada no coração dela. E depois disso não há nada mais importante do que te consolar e te deixar feliz novamente. Ela se sente muito mal ao ver você derramar lágrimas e pode acreditar que se ela pudesse, sofreria por você.

8. Te deixar dói.

Ela sabe desde o princípio, que, passo a passo, você construirá sua própria vida. E cada um desses passos é difícil para ela, seja o seu primeiro amor ou a sua primeira casa. O que para você parece uma eternidade, para ela passa em um piscar de olhos. Por isso é tão difícil para ela aceitar que você está crescendo e seguindo seu caminho.

9. Ela faria tudo de novo.

Apesar de todas as dores e privações, o amor e alegria sempre foram maiores e mais importantes. Por isso ela faria tudo de novo. Porque ela te ama, mais do que a própria vida.

Agora preste bem atenção: a próxima vez que você encontrar sua mãe, diga a ela o quanto você a ama e agradeça por tudo que ela fez e faz por você até hoje. Ela vai ficar muito feliz.

Faça isso sempre que puder, pois você nunca vai saber qual será o último abraço que dará nela. Mas se por acaso sua mãe não estiver mais aqui, saiba que amores como esse transcendem qualquer tipo de barreira e ela permanecerá sempre perto de você, dentro do seu coração.


Loading...