A RECEITA DAS BATATAS SOPRADAS




1- INTRODUÇÃO

Se você quiser saborear umas batatinhas fritas diferentes do normal, porque se cansou daquelas clássicas, poderia ser uma idéia criativa cozinhar as assim chamadas batatas sopradas. Estas fatias de batata durante a fritura à qual estão sujeitas, se incham como balões: além do efeito cénico muito agradável, que pode ser explorado para enriquecer o prato mais trivial de carne e de peixe, é também uma experiência positiva para o paladar, já que dá a possibilidade de provar umas batatas muito crocantes que, ao mesmo tempo, se derretem na boca.

Como qualquer outro tipo de batata frita, as batatas sopradas podem ser temperadas como você quiser: com somente uma pitada de sal, com maionese, com um pouco de ketchup e assim por diante. Vale a pena aprender o procedimento a ser executado para preparar as batatas sopradas, apesar do fato que é uma batata frita: como tal, é melhor não comê-la frequentemente, apesar de uma ou duas vezes por semana não é deveria causar danos. Mas quais são os ingredientes necessários para realizar esta receita de dar água na boca?

2- O QUE É PRECISO PARA PREPARAR AS BATATAS SOPRADAS

Não serve nada além de óleo vegetal para fritar as batatas: Nem todas as batatas, no entanto, são iguais. Aquelas com pasta amarela com a casca vermelha, por exemplo, são as mais adequadas para fritar e podem ser utilizadas sem problemas: são caracterizadas por uma consistência da pasta bastante densa. Que se trate de batatas Kuroda ou batatas Desiree, ambas são perfeitas e podem garantir os melhores resultados. São perfeitas para fritar, em qualquer caso, também as batatas amarelas tradicionais, que diferem daquelas com a casca vermelha porque sua pasta é um pouco mais farinhenta, mas ainda assim compacta.


Das batatas Agria até aquelas Penelope, passando pelas Primura, no supermercado ou no mercado é possível encontrar variedades diferentes, mas todas igualmente satisfatórias. Para as batatas sopradas, no entanto, seria melhor evitar aqueles de pasta branca, que são muito farinhentas e no momento em que são cozidas se transformam em mingau: melhor usá-las em outras receitas, como bolinhos ou croquetes. Também as batatas novas não são recomendadas para fritura, apesar do fato que apresentam uma massa bastante compacta. Uma vez que você obtenha as batatas que quer, pode começar a trabalhar.

3- O QUE FAZER PARA PREPARARA AS BATATAS SOPRADAS

O procedimento é rápido e fácil de executar: também quem não é fera no fogão pode conseguir umas batatas sopradas fantásticas. Antes de tudo, é necessário descascar as batatas, lavá-las com água corrente, secá-las com uma folha de papel absorvente e cortá-las em fatias, prestando cuidado para que tenham uma espessura de não mais do que três milímetros. Nesse meio tempo coloque o óleo em uma panela sobre o fogo: a temperatura deve ser de 150 graus e sem tentar adivinhar seria melhor usar um termômetro para alimentos para ter certeza de não cometer erros.

Quando o óleo está na temperatura, as batatas podem ser fritas por não mais de dez minutos: é essencial manter sempre um olho para impedir que se tornem mais douradas do necessário, já que um cozimento excessivo seria prejudicial. Depois de escoar as batatas no papel absorvente, que irá privá-las do excesso de óleo, é necessário fritá-las novamente: neste caso, no entanto, o óleo deve ser inferior a 170 graus. Quase como mágica, as batatas irão se inchar, como um balão. Bem, a receita das batatas sopradas está pronta: só falta limpá-las novamente com o papel absorvente e servi-las na mesa.


Loading...