Acabe com o inchaço abdominal com estes remédios caseiros




Apesar de ser muito comum, o inchaço abdominal é realmente muito desconfortável. Faz com que a calça não feche, traz mal estar e um incômodo constante, que só vai passar no dia seguinte, quando passa.

Se você percebe que esse inchaço não está presente todos os dias, na maior parte das vezes, podem ser gases acumulados. Eles podem surgir pelo excesso de comida ou mesmo durante o período pré-menstrual. Também é comum em pessoas que sofrem de doença celíaca e intolerância à lactose.

Ainda bem que existem remédios caseiros que ajudam a eliminar os gases e fazer você se sentir melhor, como se tivesse perdido peso.

Remédios caseiros para eliminar o inchaço

Com estes chás e outros segredinhos simples, você se verá livre do inchaço causado pelo excesso de gases.

1. Chá de alho

Além de ajudar a queimar gordura, o chá de alho alivia os gases. Coloque 3 dentes de alho picados em um copo de água fervida e deixe descansar por 2 minutos. Coe e beba morno.

2. Chá de anis

Com apenas uma colher de anis em um copo de água fervida, deixando descansar por 15 minutos e coando depois, você tem a solução para o fim dos gases. Se quiser, pode colocar uma colher de sopa de mel.

3. Chá de canela

Além de ajudar a aliviar as cólicas, o chá de canela também é ótimo para eliminar os gases e as dores que causam. Misture meia colherinha de canela em pó em uma xícara de água quente e depois inclua também um pau de canela. Deixe descansar por 2 minutos ou até ficar morno para beber.

4. Chá de funcho

O funcho funciona para a eliminação dos gases e também contra a acidez estomacal. Misture um colher de folhas secas de funcho em uma xícara de água quente e deixe estar por alguns minutos. Coe e beba em seguida.


5. Água com limão

É ideal que beba a água com limão logo pela manhã. É uma ótima receita não só para a eliminação de gases, mas para melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. Misture suco de um limão com um copo de água e beba todos os dias em jejum.

6. Chá de camomila

A camomila é ótima para o refluxo e a indigestão, além das suas propriedades sedativas, antibacterianas, antialérgicas e anti-inflamatórias. Prepare o chá misturando algumas flores de camomila em um copo com água quente. Depois de alguns minutos coe, misture com um pouquinho de mel e suco de limão e beba.

7. Chá de coentro

O coentro é ótimo como chá ou mesmo para o tempero de receitas. Além de combater os gases e melhorar a digestão, é diurético. Basta misturar algumas folhas de coentro em um copo de água fervente e deixar descansar até que esteja morno para beber.

8. Chá de gengibre

O gengibre é maravilhoso para aliviar dores gastrointestinais e também para aliviar os gases, além de ter propriedades anti-inflamatórias. Rale um pedacinho de gengibre e deixe descansar em água quente por dez minutos. Beba e veja seu inchaço indo embora.

9. Chá de hortelã

Por fim, a hortelã. Este é um chá bem tradicional que pode ter no quintal ou mesmo em saquinhos prontos. O melhor é que utilize folhas frescas. Além de ajudar a eliminar os gases, ele acalma o organismo e alivia o estresse. Como os demais, basta colocar umas folhinhas em um copo com água quente e deixar descansar por alguns minutos até que esteja morno para beber.

O que não faltam são opções para você viver com bem-estar, livre dos gases. Ter uma alimentação balanceada, sem comer demais até que se sinta muito cheio, também ajuda a evitar o problema.


Loading...