Aprenda a dieta do limão para emagrecer




Muitas pessoas estão adotando a dieta do limão, para emagrecer de maneira saudável e sem prejudicar o organismo. Porém essa dieta tem que ser feita da maneira correta, para não prejudicar a saúde e manter o bom funcionamento do organismo.

Como funciona a dieta do limão

Existem várias versões da dieta, e cada pessoa adota aquela que acha mais fácil para fazer no seu dia a dia. Veja alguns exemplos:

  • Beber 1 copo de água com limão espremido em jejum;
  • Beber 1 copo de água com limão espremido antes de todas as refeições;
  • Beber 1 copo de água morna com limão espremido, em jejum;
  • Beber o suco de limão todos os dias, aumentando a quantidade de consumo diariamente.

Todas essas versões têm um ponto em comum: devem ser realizadas junto de uma alimentação balanceada, saudável e com baixas calorias.


Benefícios da dieta do limão

Em todas essas dietas, o limão ajuda a acelerar o metabolismo e contribui para a eliminação das toxinas presentes no organismo. Além disso ajuda a regular a pressão, combater gripes e resfriados, estimula o cérebro, ajuda a combater a ansiedade e a fome, contribuindo também para a digestão.

Perigos da dieta do limão

O consumo excessivo do limão pode prejudicar a saúde. O ideal é consumir de 1 a 3 limões por dia. O limão serve para auxiliar a queima de gordura, acelerando o metabolismo, mas só ele não vai te fazer emagrecer.

A dieta do limão deve sempre ser aliada a uma dieta balanceada e a uma rotina de exercícios físicos, para que a perda de peso aconteça de uma maneira saudável. Além disso, é recomendável consultar um médico, para saber o que você deve comer, e quais exercícios pode realizar.


Loading...