Barriga inchada: 5 métodos caseiros para combater o problema




É preciso estar atenta ao motivo que gerou o inchaço, mas algumas atitudes servem para aliviar o desconforto independente do que o gerou.

1 – Massagem para desinchar
Uma boa massagem pode ajudar o intestino a funcionar, eliminar gases ou, através da compressão dos vasos linfáticos, diminuir a retenção de líquidos na região abdominal (uma ótima opção nesse caso é a drenagem linfática, que trará resultados ainda melhores). O truque é deslizar as mãos em sentido horário ao redor do umbigo. A pressão deve ser forte, mas não deve causar dor ou desconforto.

2 – Identifique os alimentos que incham sua barriga
Alguns alimentos, como feijões e outras leguminosas, causam fermentação e tem digestão difícil. O ideal é identificar e evitar os pratos que causam essa sensação, mas, em alguns casos, alguns truques aliviam os sintomas. O feijão, por exemplo, deve ficar de molho por 12 horas e sua água deve ser trocada várias vezes nesse processo.


3 – Mastigue bem os alimentos
Com os alimentos chegando ao estômago e intestino bem triturados, a digestão será mais rápida e a barriga não ficará inchada.

4 – Relação sal e água
Muito sal e pouca água incham o corpo todo. Inverta a relação, diminuindo o sal e bebendo pelo menos dois litros de água por dia.

5 – Bebidas diuréticas
Alguns chás ajudam a eliminar o excesso de líquido. Aposte nos feitos com hibisco, carqueja e nos chás branco, preto e verde.


Loading...