Brincadeiras para amigo-secreto: 6 ideias que deixam a brincadeira mais divertida




Anualmente tem amigo secreto ou oculto em quase todas as confraternizações de fim de ano em cada círculo de amizade, trabalho, estudo, família. Mas não é por isso que a celebração precisa ser sempre igual, dá para inovar no tipo de sorteio seja na hora da distribuição dos amigos, dos presentes ou até mesmo do tema da brincadeira. Separamos abaixo algumas sugestões

6 variações de amigo secreto

Amigo sustentável
Proponha que a troca de lembranças seja sustentável. Vocês podem adquirir variedades dentre as tantas  disponíveis no mercado, ou também produzir seus próprios presentes. Valem presentes reciclados, reaproveitados, ou ecologicamente corretos, como ecobag, camisetas, produtos de beleza.

Amigo divertido
Nessa variedade de amigo secreto só valem presentes que são para lazer e diversão, como jogos de video game, de tabuleiro, de computador, passatempos, quebra-cabeça, entre outras opções.

Amigo temático
Para ninguém ficar na dúvida sobre o que comprar, o grupo escolhe um presente ou temática que será padrão para todos os presentes. Por exemplo, fotografia, cinema, literatura, dança, música, culinária, verão, praia, etc.


Amigo doce
Outra temática fácil de agradar é a de troca de doces e chocolates. Barras, caixas, brigadeiros, bombons, trufas e outras variações são sempre boas opções para presentear. Pode-se também trocar bolos, tortas, doces caseiros e compotas.

Amigo dança das cadeiras
Para animar pode-se fazer uma dança das cadeiras. Todos os pacotes de presentes são numerados conforme vão chegando à festa. E cada pessoa que sai da brincadeira ganha um número correspondente ao presente.

Amigo com frases
Em dois papéis escreve-se frases que se complementam. Por exemplo, frase 1: “Meu nome é Bond.” e frase 2: “James Bond”. Os participantes sorteiam as frases e compram um presente para o amigo que será revelado só no dia da entrega dos presentes. Ao ler sua frase o outro amigo que a completa se revela.


Loading...