Como pintar ovos de Páscoa



Neste novo artigo iremos a aprender como pintar ovos de Páscoa. A tradição de coloreá-los é bastante antiga, do tempo em que os egípcios e persas comercializavam ovos enfeitados. Isso acontecia no começo da primavera, como celebração da fertilidade.

Muitos anos depois, iremos nos inspirar neles e pintar os ovos de diferentes cores. Este é um artesanato muito simples que irá lhe servir para dar mais colorido ao seu lar.

Passo-a-passo:


Pegue uma xícara ou um recipiente para cada cor que você for usar. Elas terão que ser o suficientemente fundas como para mergulhar bem o ovo nelas. Corte os rolinhos de papel higiênico pela metade; você colocará neles os ovos para que sequem.

Misture o corante de comida com uma xícara de água; depois adicione ¼ colherinha de vinagre branco. Repita este procedimento com as diferentes cores. Mergulhe os ovos em cada recipiente. É recomendado que você ferva os ovos, para que não acabem quebrados e fazendo uma sujeira. Para tirar os ovos, pegue-os com uma colher de metal. Depois deixe-os secar sobre o rolinho de papel higiênico.


Loading...