Conheça 9 utilidades da água oxigenada




Conhecida pela sua ação para desinfeccionar feridas e machucados, a água oxigenada é daqueles produtos que têm mil e uma utilidades, mas ninguém sabe disso. Com propriedades antibacterianas e branqueadoras, pode seu usada também como produto de beleza e para limpar sua casa. A um custo baixo.

As utilidades da água oxigenada

Mas atenção: há vários tipos de água oxigenada no mercado. Neste artigo falamos da de 10 volumes, a 3% de peróxido de hidrogênio.

1. Descongestionante nasal

Funciona bem para aliviar o incômodo em gripes e resfriados. Pingue uma ou duas gotinhas de solução com água oxigenada e água normal (meio a meio), espere uns segundos e depois assoe o nariz.

2. Higiene bucal

O produto realiza uma higiene profunda na boca, mantendo dentes e gengivas saudáveis. Faça uma solução meio a meio de água oxigenada e água. Use uma colher de sobremesa dessa solução para bochechar por alguns segundos. Depois, cuspa tudo. Não pode engolir o produto.

3. Clareador de dentes

É quase o mesmo processo para fazer higiene bucal. Adicione 1 colher de chá de água oxigenada em um copo de água e bocheche por 10 segundos. Cuspa depois.

4. Removedor de tártaros

Basta molhar levemente a escova na água oxigenada e escovar os dentes.

5. Manchas de sangue


Pode ser usada para limpar roupas manchadas de sangue ou fluidos corporais, o que é uma boa solução para profissionais de saúde. Basta pingar algumas gotas sobre a mancha e deixar de molho na água antes da lavagem.

6. Desinfetante

Pode ser usada na pia ou no chão do banheiro, da cozinha, da área de serviço. Basta misturar uma xícara de chá de água oxigenada em 3 litros de água morna. Aí, é só esfregar o chão ou a pia.

7. Remédio contra sinusite, gripe, resfriado

Pingue 3 gotinhas no ouvido e permaneça deitado de lado por cerca de 3 minutos. Você vai sentir uma leve crepitação (uns ruídos baixinhos tipo borbulhas), que é o produto fazendo efeito nos germes. Faça o mesmo no outro ouvido.

8. Elimina fungos das unhas

Mergulhe pés ou mãos numa bacia com 50% de água oxigenada e 50% de água. Deixe de molho por até meia hora.

9. Contra manchas escuras na pele

A água oxigenada é um agente clareador por natureza. Basta aplicar o produto num algodão e passar sobre as manchas escuras da pele de duas a três vezes por dia, por algumas semanas.

Atenção: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico. E, apesar de muito versátil, fique atenta quanto ao uso na pele e faça antes um teste para ver se não tem alergias. Não se pode esquecer que a água oxigenada é produto forte e irritante, não podendo ser utilizado em grandes quantidades.


Loading...