Dicas para manter seus seios lindos e firmes




Por serem uma parte do corpo especialmente mais sensível, os seios acabam por exigir um pouco mais de atenção com hidratação e alguns outros cuidados que possam, ao longo do tempo, amenizar a tão temida flacidez.

Manter os seios firmes é uma vontade de 100% das mulheres, mas alguns cuidados que vão desde a exercícios, sutiã adequado e claro os hábitos de vida que refletem tanto na nossa saúde quanto na aparência de modo geral, precisam ser seguidos.

Existem hoje muitos tratamentos e até procedimentos cirúrgicos, que prometem ajudar no processo de preservação dos seios sempre bonitos.

Porém, algumas alternativas naturais apresentam bons resultados, e tem atraído cada vez mais a atenção daquelas que, por sua vez, se preocupam com a saúde e estética da mama.

Selecionamos duas receitas naturais que ajudam no processo de hidratação, estimulam o colágeno favorecendo a sustentação dos músculos dos seios.

Máscara para seios com ingredientes naturais

Ingredientes:

  • Iogurte natural: 1 colher de sopa;
  • Azeite de oliva extra virgem: 1 colher de sopa;
  • Ovo: 1 inteiro.

Modo de preparo e uso:

1. Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e misture bem;

2. Após o banho, coloque sua mistura sobre os seios, massageando suavemente;

3. Deixe agir por 30 minutos e lave com água fria.

O ideal é repetir o processo uma vez por semana.


Máscara de argila para reafirmar os seios

Ingredientes:

  • Argila: 2 colheres de sopa;
  • Água filtrada: ¼ xícara.

Modo de preparo e uso:

1. Coloque os ingredientes em um recipiente e misture bem, até obter uma pasta espessa;

2. Aplique sobre os seios e deixe agir por 30 minutos;

3. Lave com água fria.

O ideal é repetir esse processo duas vezes por semana.

Além disso, evite hábitos pouco saudáveis, não exagere no consumo de bebidas alcoólicas, evite banhos de sol prolongados e siga ainda essa série de exercícios localizados e procedimentos especiais que selecionamos para você:

  • Flexão de braço: Comece com 3 séries de 8, pelo menos 3 vezes por semana, para ajudar a fortalecer os músculos peitorais;
  • Halteres: Exercícios com halteres ajudam a manter os seios mais firmes e retardam a flacidez. O ideal é praticar todos os dias;
  • Abertura de peito: Eleve os braços à sua frente esticados e repita os movimentos de abrir e fechar. O ideal são 5 séries de 10;
  • Experimente a terapia do gelo diariamente: Promova massagens circulares nos seios por 5 minutos, com gelo envolto em um pano;
  • Use azeite de oliva: Além de hidratar intensamente a pele, ajuda na prevenção de possíveis estrias;
  • Mantenha sempre uma boa postura: Vai alinhar melhor seu corpo e promover um hábito de sustentação;

E não se esqueça do mais importante, use sutiã correto. Seios apertados ficam flácidos com mais facilidade, prefira sempre conforto e sustentação.

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.


Loading...