Dicas para tratar micoses nas unhas



Algumas pessoas sofrem constantemente com problemas de fungos e micoses nas unhas, em especial nas unhas dos pés. Coceiras, amarelamentos e até mesmo as quedas das unhas podem ser consequências dessas micoses.

Existem diversos tratamentos médicos eficazes, mas hoje viemos trazer para vocês 4 dicas extremamente fáceis para tratar esse problema.

Enxaguante bucal:

Sabe aquelas propagandas que dizem que enxaguastes bucais são eficazes contra todos os tipos de germes? Pois é! Todos os tipos de germes, incluindo micoses de unhas!

Misture 2 xícaras de água quente com 50ml de um enxaguante poderoso e mergulhe as unhas afetadas por 30 minutos.

Além de se livrar dos fungos, seus pés vão ficar cheirosos!

Vinagre de cidra:

O vinagre é um produto antibactericida, por isso, é capaz de eliminar fungos e bactérias que estejam causando problemas nas suas unhas. Para preparar essa mistura, adicione uma colher de sopa de vinagre em uma xícara de água, com um pouco de mel. Beba diariamente essa mistura.


Óleo da árvore do chá:

Limpe a região afetada com um pouco de algodão embebido em álcool. Massageie a unha com algumas gotinhas do óleo, e deixe agir por alguns minutos. Logo logo suas unhas estarão saudáveis.

Cúrcuma e óleo de coco:

A cúrcuma é antifúngica e antibactericida, por isso age rapidamente sobre as unhas infectadas. Quando unida ao óleo de coco, a cúrcuma se torna ainda mais poderosa.

Para isso, misture duas colheres de óleo de coco derretido e uma colher de sopa de cúrcuma, e aplique sobre a unha. Deixe a camada grossa da mistura agir sobre a unha por 30 minutos e remova com um guardanapo. Pronto! Unhas saudáveis de novo!

Atenção: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico.

Loading...