ELA USAVA MAQUIAGEM TODOS OS DIAS. QUANDO O NAMORADO A VIU DE ROSTO LIMPO, ELE A LARGOU!




.

Sophia Ridlington, do Reino Unido, compartilha esta verdade chocante sobre a doença que tem.  A garota de 22 anos de idade sofre de psoríase. O corpo dela é coberto com manchas vermelhas escamosas, sendo as pápulas no rosto as mais desagradáveis.

Como qualquer garota, Sophia quer ser bonita. Mas a pele dela provoca coceira e se racha, o que provoca dor, além do inconveniente dos cosméticos. Porém, Sophia encontrou um jeito para lidar com a doença e dominou a arte da maquiagem.

“Às vezes, minha pele racha e sangra, causando uma dor insuportável. Eu aprendi a mascarar as imperfeições com maquiagem e gosto muito disso”, admite  a garota.

Quando Sophia está maquiada, ninguém suspeita que haja algo errado. Mas a garota quer que as pessoas entendam que nem sempre ver é crer.

“Meu namorado não gostava de quem eu era. Ele tinha conhecimento de meu problema, mas quando ele me viu sem nenhuma maquiagem, ele me largou”, confessa a garota.

“Eu sempre tenho que usar mangas compridas e calças quando tenho que sair. Não gosto de perceber as pessoas me encarando por causa da minha diferença”, diz Sophia.


Atualmente, a garota está estudando Cosmetologia e quer se tornar uma maquiadora profissional. Ela conseguiu aceitar e amar o próprio corpo com todos os inconvenientes. Ela é confiante e não tem receio de compartilhar suas fotos sem maquiagem nas redes sociais.

“Quero inspirar as pessoas que tenham o mesmo problema que eu. Fazê-las se sentirem mais confortáveis. Eu gosto disso, quando as pessoas me apoiam e me perguntam como tive tanta coragem em me aceitar.”

Talvez, devêssemos ampliar nossos padrões de beleza e aceitar o fato de que as pessoas são diferentes — e isso é maravilhoso. Não seja tão crítico consigo mesmo e nem com os outros.

01


Loading...