Emagreça apenas caminhando




Todo o exercício físico é muito bom para a nossa saúde, pois mantém o nosso corpo em forma e, o melhor de tudo, é que existem muitas opções de atividades e não necessitamos ficar presos em apenas uma.

Como sabemos, caminhando todos os dias, ajuda a perder peso em pouco tempo. Muitas pessoas começam caminhando, depois não acham que é o suficiente como forma de exercício e passam a correr.

Mas se você é uma das pessoas que já se perguntou quantos minutos você deveria andar um dia para perder peso, hoje responderemos a essa pergunta.

Quantos minutos você deve andar um dia para perder peso?

Antes de responder a essa pergunta, vamos falar sobre essa simples atividade. Ao caminhar todos os dias, podemos fortalecer nossos músculos e, ao mesmo tempo, perder peso.

Apenas fazendo essa atividade, podemos perder meio quilograma em 1 semana. Assim, aos 5 meses podemos perder até 9 kg com apenas uma caminhada. O melhor de tudo, esses resultados são alcançados sem ter que se submeter a regimes e dietas, somente com treinamento.

No entanto, para alcançar esses benefícios, é bom considerar alguns fatores:

  1. O lugar onde você caminha.
  2. Seu peso corporal.

Um exemplo simples é se você andar a uma velocidade média de 6,5 km/h, você queima 400 calorias em 60 minutos. Então, se você anda a uma velocidade de 4,5 km/h, você pode queimar até 300 calorias ao mesmo tempo.

Caminhar ainda é o melhor exercício para coxas internas: faça isso uma vez por dia e suas pernas ficarão lindas! Mas, para obter esses resultados, é necessário fazer um plano de caminhada, algo que pode ajudá-lo é usar o pedômetro.


Esse dispositivo nos ajuda a monitorar nossas atividades diárias de caminhada.Assim, ao analisar os resultados, podemos determinar se precisamos caminhar um pouco mais ou se estamos bem.

Geralmente, uma pessoa deve realizar 2000 passos para cobrir um total de 1,60 km. A essa distância, podemos queimar até 100 calorias no período de tempo que caminhamos. Com a ajuda do pedômetro, podemos contar nossos passos para determinar a quantidade de calorias queimadas.

Dicas de como alcançar 2000 passos por dia

  • Se você tem que levar seus filhos para a escola, pegue-os um pouco mais cedo e caminhe.
  • Estacione o carro distante de onde você tem que ir para ter que caminhar mais.
  • Outra coisa que você pode fazer é caminhar para o trabalho ou descer do ônibus antes de chegar no seu destino.
  • Em lugares com elevador, não os use, suba de escadas.

Se você puder, obtenha um pedômetro de boa qualidade para registrar todos os passos e calorias queimadas. Desta forma, você controlará seus objetivos a serem alcançados.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

Se quiser saber um pouco mais sobre os benefícios da caminhada, veja esse vídeo:

Para obter os resultados desejados é muito importante aliar a uma alimentação saudável, equilibrada, com acompanhamento médico e profissional, além da realização de atividades físicas.


Loading...