Grávida sarada engorda só 3 kg até os 8 meses e vira polêmica. Mas, afinal, faz mal?




 

Uma barriga trincada aos oito meses de gestação. É esse o motivo de tanta polêmica no Instagram da nutricionista ortomolecular e esportiva Gabriela Zugliani, que afirmou ter engordado apenas três quilos até agora. A carioca de 31 anos chama atenção pelo corpo sarado e também pelos exercícios que faz durante a gravidez. Ela chega a levantar 150 kg na musculação.

Gabriela ganhou apenas três quilos durante a gestação e segue sua rotina de treinos

Mãe de outras duas crianças, Gabriela sabe que é dona de um corpo diferente da maioria. As duas outras gestações, segundo afirma em seu perfil no Instagram, foram “idênticas a essa”. E nas duas oportunidades, ela ganhou apenas 5 kg durante todo o período em que esteve grávida.

O fato de a nutricionista ter uma rotina intensa de treinos e estar acostumada com o ritmo dos exercícios desde antes da gravidez, pode explicar o porquê da sua barriga se manter sarada mesmo com oito meses de gestação. Inclusive, ela deixa claro que os treinamentos precisam estar de acordo com a condição física de cada um.

Uma outra explicação pode estar relacionada ao tipo de útero de Gabriela. “Você acha que se o seu útero não fosse contraído, você poderia treinar pesado como treina estando grávida?”, perguntou uma seguidora dela. “Não sei te responder bem isso! Mas o médico disse que quando fez a cesárea viu o quanto meu útero estava contraído. Sem relaxamento nenhum! Acho que isso ajuda bastante a eu não ter problema na gravidez”, respondeu a carioca.

Com as postagens da mamãe fitness, ela ganhou muitos seguidores e, ao mesmo tempo, uma enxurrada de questionamentos e críticas.

Faz mal?


Apesar de a nutricionista manter os treinos, ela deixa claro que isso depende da condição física de cada uma

Mais do que a barriga sarada, os números da nutricionista realmente impressionam. Isso porque o ganho de peso considerado normal pelos médicos é de 7 a 12 kg durante uma gravidez saudável, o que equivaleria ao ganho de aproximadamente 1 kg por mês. Contudo, ela garante que não há problema algum com o desenvolvimento do bebê e que possui preparo físico para os treinos que realiza, além de contar com auxílio de um personal e ter acompanhamento médico de perto.

“Meu caso é raro, segundo meu médico. Jamais falei para imitarem. Eu entendo que meu caso e minha barriga não são algo comum de se ver em uma grávida. Mas as pessoas têm que entender que isso existe e eu sou uma dessas pessoas. Não é só porque tenho barriga definida aos 8 meses e malho muito que eles vão nascer desnutridos”, escreveu em seu perfil, que possui 172 mil seguidores.

Outro caso

Caso parecido aconteceu recentemente, com a modelo grávida que exibia a barriga trincada. A norte-americana Sarah Stage chocou a internet ao exibir uma barriga incomum aos oito meses de gestação. Na época, ela declarou que sua gravidez era saudável e que seu médico afirmou que não havia por que se preocupar com o tamanho de sua barriga. Ela já praticava muitos exercícios antes de engravidar, motivo que poderia ter auxiliado a deixar o abdômen com aspecto sarado mesmo durante a gestação.

Em abril de 2015 o bebê da modelo nasceu saudável com 3,9 kg e 55 cm. Quatro dias após o nascimento do pequeno James Hunter, Sarah exibiu a barriga sequinha em seu perfil no Instagram.


Loading...