Livre-se da “barriguinha” e desinche o corpo com estes conselhos




.

A gordura abdominal é muito inestética. Afeta principalmente homens, mas também muitas mulheres, e afeta mesmo quem não tem excesso de peso, mas tem uma barriga saliente. Esta gordura acumulada no abdômen é sinal de anos de hábitos pouco saudáveis e de uma alimentação rica em gorduras más.

Trouxemos uma lista de dicas que vai ajudar quem estiver pronto para se ver livre da sua barriga:

  • Reduza o sal na sua comida

O sal faz com que o corpo retenha líquidos, o que provoca inflamação e inchaço na zona do abdômen. Reduza também o consumo de alimentos altamente processados, de refeições congeladas, de comida rápida, etc porque tudo isto é extremamente rico em sódio.

  • Reduza o consumo de hidratos de carbono

Hidratos de carbono são guardados no organismo como gordura. Tente substituir o pão, a massa e a batata, pelo menos às vezes, e nas refeições da noite, por fruta e verduras.

  • Beba muita água

A água é necessária para que todo o organismo consiga funcionar, mas ela é particularmente importante para regular os movimentos dos intestinos e eliminar as toxinas da zona do abdômen, para que não haja inchaço visível nessa zona do corpo.


  • Elimine da sua alimentação refrigerantes

Os gases destas bebidas são péssimo para inchar o estômago e acumular gordura na barriga.

  • Evite ao máximo adoçantes artificiais

Todos sabemos que açúcar refinado é muito mau, mas os adoçantes artificiais ainda são piores. Causam inflamação abdominal e doenças nos intestinos. A única vantagem deles, que é regular o açúcar no sangue, acaba por se transformar numa grande desvantagem.

  • Beba chá verde

O chá verde é um verdadeiro combatente da gordura abdominal, sendo ótimo também para perder uns quilos, por acelerar o nosso metabolismo. Beba-o todos os dias, especialmente de manhã. A catequina e cafeína presentes neste chá são as grandes responsáveis pela diminuição do perímetro abdominal.

  • Exercício físico

O exercício físico, mesmo que moderado, é indispensável a quem declarou guerra à gordura abdominal.


Loading...